Diálogo e harmonia no lar vão afastar os maus pensamentos

Peço informações de como participar com minha família a fim de ajudar a todos nós e principalmente meu filho adolescente que fala em morrer e suicídio. Ele é autista, um menino maravilhoso, mas acha que não é merecedor de viver, que não devia ter nascido. Isso acaba atingido de algum forma a irmã de sete anos, o pai e principalmente a mim.

Resposta: Prezada, é preciso que haja muita calma, paciência e harmonia no lar, além do correto cumprimento da disciplina racionalista cristã, para que a família esteja bem assistida pelas Forças Superiores e tenha forças para lutar, com resignação e resiliência, contra os maus pensamentos e tudo o que possa afetar negativamente o ambiente do lar.

É preciso, também, que haja conversas frequentes com seu filho, de modo a incentivá-lo a ajustar o comportamento às exigências do dia a dia e mostrar-lhe que é possível viver feliz e realizado, desde que ele se esforce para superar as adversidades e entenda que é um espírito em evolução na Terra, com os mesmos deveres e as mesmas oportunidades de todos os outros seres humanos, mesmo que as aparências enganem aqueles que desconhecem a vida espiritual.