Diferenças entre o casal exigem paciência

Vivo com a minha mulher há 20 anos com um filho de seis e uma filha de 15. Ultrapassamos vários problemas financeiros juntos e conseguimos vencer, mas nos últimos seis meses tenho tido alguns problemas com ela, que me diz que perdeu a conexão comigo, já não há desejo sexual e todas vezes que chego em casa a mínima coisa que falo é motivo para discussões. Nem ela está a entender o que se passa entre nós, visto que tem um carinho enorme por mim. Para evitar mais problemas resolvi mudar de casa. Agradeceria uma orientação para superar esses problemas e viver num clima de harmonia como antes.

Resposta: Prezado, existe uma expressão popular que diz: “quando um não quer, dois não brigam”. Talvez esteja faltando compreensão e paciência para resolver as diferenças, naturais entre casais, principalmente após longo período de convivência; talvez esteja faltando diálogo, que deve ser constante, com franqueza, educação e bons modos, buscando sempre a conciliação e a harmonia no lar.

Atitudes drásticas e precipitadas só agravam a situação e aumentam o distanciamento entre ambos. Portanto, sugerimos a reaproximação pela conversa amistosa, buscando acordos inteligentes e nunca esquecendo que vocês precisam dar bons exemplos aos filhos, que ficam tensos com a desarmonia no lar e com a separação dos pais, e podem contrair traumas pelo resto da existência física.

É também importante a prática diária da limpeza psíquica no lar, se possível com toda a família reunida, para desanuviar o ambiente das correntes vibracionais negativas que tanto interferem no comportamento das pessoas desprevenidas. Para maiores detalhes de como praticar a limpeza psíquica no lar, consulte o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

O ideal é que antes das irradiações você reserve cerca de quinze minutos para autorreflexão, analisando os fatos que ocorreram no dia a dia e procurando desligar-se de tudo ao redor, com o objetivo de obter a mais perfeita concentração, de modo a facilitar a religação às dimensões elevadas da espiritualidade.

Recomendamos também que siga a disciplina racionalista cristã com dedicação e correção, firmando-se em seus princípios espiritualistas, ao estudar com afinco as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente as essenciais ao entendimento desta Filosofia: Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que podem ser adquiridas pelo site www.livrariarc.net.

Continue a frequentar as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, se possível com sua esposa e filhos, para ouvirem aconselhamentos oportunos e receberem os fluidos benéficos das Forças Superiores.