Disciplina é essencial

Disciplina é essencial

Vencem as pessoas fortes de espírito, que pensam com elevação, que têm força de vontade e usam o raciocínio com lucidez. As que têm disciplina conseguem suprir a contento suas demandas de natureza material e seus objetivos de ordem espiritual. Quem tem noção do cumprimento do dever estabelece horas para tudo, e tudo resolve nas horas precisas, sem se descuidar de dar descanso ao corpo físico, uma exigência de caráter espiritual.

Os racionalistas cristãos sabem que as Forças Superiores estão sempre a postos nas horas precisas, desde que estejam concentrados nos momentos oportunos da limpeza psíquica diária. Irão ter a satisfação íntima de bem aproveitar o tempo durante o dia, cumprido com tranquilidade os deveres cotidianos. Essa conscientização de natureza prática e o trabalho realizado pelo Astral Superior nas casas racionalistas cristãs proporcionam a já secular limpeza da atmosfera fluídica da Terra, sendo arrebatados espíritos desencarnados que por ela perambulam, como se encarnados estivessem. Infringindo as leis evolutivas, esses espíritos perturbados prejudicam a si próprios e aos seres humanos a eles ligados por pensamentos afins pela lei de atração, pois não têm força de vontade para cumprir seus deveres neste planeta de escolaridade nem sabem refletir pensamentos e sentimentos com elevação e acerto, tornando-se verdadeiros joguetes do astral inferior.

Sendo assim, é muito importante que nos lares e no trabalho haja ambiente calmo e tranquilo, de compreensão e tolerância, para que a firmeza de pensamentos e a sensibilidade de sentimentos envolvam a vida das pessoas com a verdadeira noção do cumprimento dos deveres.

Ausência de valores espiritualistas faz com que a falta de compreensão, de tolerância, de paz espiritual no meio ambiente dificulte o entendimento entre os seres humanos. Para que estejam em condições de cumprir com proveito seus deveres evolutivos na Terra, é necessário que tenham convicção de quanto são importantes o pensamento, o raciocínio e a vontade voltados para a prática do bem, como orienta o Racionalismo Cristão.

Maria Cottas
Escritora