O bem e o mal diante do homem que se conhece

O bem e o mal diante do homem que se conhece

Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão

À medida que o ser humano se conhece como Princípio Inteligente e Matéria, consegue identificar o mal e conceber o bem. Cada situação vivenciada é uma nova oportunidade que tem de determinar para si a melhor escolha, integrando-a aos hábitos cotidianos. É realmente favorável que se escolha a forma correta de agir, que se tenha bons propósitos como pontos de atração de eflúvios superiores, para o manejo seguro da existência. Ações dignas e leais clareiam a caminhada evolutiva.

As pessoas que caminham de forma correta estão sempre bem assistidas pelas Forças Superiores, mostrando suas qualidades aos semelhantes como exemplos a serem seguidos. Quem reconhece o valor que o ser humano tem como força realizadora, coloca em ação seu potencial construtivo, pois confia em si mesmo, tem certeza de que pode conceber coisas úteis ao riscar os pontos negativos da personalidade. Quando sente alguma insegurança, logo vem a vontade forte de tudo superar com ações a cada dia mais primorosas.

O ser humano evolui quando reconhece o potencial criador que traz dentro de si como instrumento valiosíssimo a ser utilizado em objetivos de real significado para a humanidade. Portanto, sempre que tiverem a oportunidade de fazer algo, façam o que consciência manda, e verão o verdadeiro valor da vida, que é aprimorar o caráter a cada passo, a cada nova situação. Reflitam sobre isso, realizem como instrumentos propulsores do desenvolvimento, e irão sentir-se cada vez melhores, úteis a si mesmos e à coletividade.