Divórcio é melhor que vida de brigas

Vivo nos Estados Unidos, tenho dois filhos e estou em processo de divórcio, Como sabem, é muito triste, e a minha preocupação não é a separação, até porque ele não mora mais comigo, mas com a minha filha de 13 anos. Ela está com comportamento estranho, não quer ir à escola, nao quer conviver com ninguém, tranca-se no quarto e fala que quer ficar sozinha. Isso me preocupa muito. Ela sempre foi uma menina muito quieta, só que ultimamente se mostra mais isolada, e tenho medo que ela entre em depressão. Por favor, me ajudem, não sei o que fazer.

Resposta: Prezada, um processo de separação de um casal é sempre muito doloroso, e cada filho reage de uma maneira, o que, na maioria das vezes, traz preocupação àquele que fica com a incumbência de cuidar deles e orientá-los.

Há que ter calma e paciência, procurando entender o momento que sua filha está passando, observá-la atentamente e, sempre que possível, conversar com ela mostrando-lhe que a separação entre casais é algo passível de ocorrer, sendo melhor o afastamento do que brigas e desentendimentos que trazem transtornos a todos os integrantes do lar, mas que a vida tem que seguir normalmente, porque os reveses existem para serem superados.

Pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, convide-a a participar, porém sem imposições. Dê tempo ao tempo e mantenha no lar um ambiente sadio e harmonioso, evitando desentendimentos, que sempre atraem má assistência astral.