É hora de retornar

Peço-lhes ajuda. Costumava frequentar o Racionalismo Cristão, e era feliz, porém agora não tenho muito vontade para continuar a frequentar. Ultimamente sinto falta de concentração. Quando frequentava, a minha vida era organizada e até ajudava os meus amigos psicologicamente, mas tudo mudou, parece que nasci de novo e sem nenhum conhecimento. Agora, preciso de ajuda para me libertar da perturbação. Se eu tivesse como dedicar a minha vida ao RC e encontrasse ajuda, o faria com todo o prazer.

Resposta: Prezado, a ajuda que você precisa está dentro de você, na sua coragem e vontade forte para lutar e vencer a grande batalha que todos nós travamos neste planeta-escola contra os nossos erros, as nossas imperfeições e os nossos vícios.

Luiz de Mattos, fundador do Racionalismo Cristão, dizia que o mundo é dos fortes, mas dos fortes de espírito, daqueles que não desistem nunca dos seus ideais, daqueles que sabem o que estão fazendo neste mundo, sabem que vencem os indivíduos que possuem valor, que agem com moderação e prudência, que têm plena noção do que seja a justiça, e assim, tornam-se honrados e espiritualizados.

A maior ajuda que lhe podemos oferecer é o incentivo para que retorne ao seio do Racionalismo Cristão, com muita vontade de modificar a sua vida para melhor. Por isso o aconselhamos a voltar a frequentar assiduamente as reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs e a cumprir com rigor a disciplina recomendada por esta Doutrina.

Pratique a limpeza psíquica no seu lar, diariamente, de preferência às 7 horas da manhã e às 20 horas, e habitue-se a ler as obras editadas por esta Doutrina.
Força! Coragem! Pensamentos firmes, positivos e otimistas!

A felicidade existe, como afirma Luiz de Souza em uma de suas obras, basta que saibamos procurá-la dentro de nós mesmos, basta saber viver com método, com disciplina e na busca constante do esclarecimento espiritual, para termos a consciência tranquila do dever cumprido.