É possível que pensamentos desagradáveis sejam alheios

Gostaria de receber orientação sobre certos problemas que estão ocorrendo comigo. Há uns meses venho tendo visões. Meu médico disse que são ilusões de percepção. Estava na escola quando vi a funcionária sem a máscara por causa de covid. Na verdade ela a estava usando, mas eu não via. Aconteceu um episódio em que, na rua, veio à mente que eu estava nua, mas felizmente era só na mente. O fato me deixou perturbada. Como proceder quando vêm essas coisas? Não quero desenvolver a mediunidade. Quero restabelecer meu equilíbrio psíquico.

Resposta: Prezada, você pode resolver seu problema, sim. E vai restabelecer seu equilíbrio psíquico. Vamos ajudá-la para saber como proceder. O mais importante você já sabe, pois percebeu que tudo isso é resultado de seus pensamentos e não corresponde à realidade dos fatos. Por isso, o primeiro passo será compreender o que é o pensamento.

O pensamento é uma vibração do espírito que se expande além de nós mesmos. Todos nós pensamos e nossas vibrações se espalham pela atmosfera fluídica da Terra. Estamos, portanto, mergulhados num mar de vibrações, produto dos pensamentos de toda a humanidade. Como toda vibração, nossos pensamentos entram em sintonia com pensamentos similares. Essa é uma lei já estabelecida e comprovada pelo Racionalismo Cristão. Portanto, nem todo pensamento que temos é nosso. Muitas vezes estamos reproduzindo pensamentos que captamos desse mar de vibrações em que estamos inseridos. É o que está acontecendo com você.

Como você quer livrar-se dessas interferências externas, o Racionalismo Cristão nos ajuda, ensinando-nos como proceder para manter nossos pensamentos sob nosso total controle. Aprendemos a viver nesse mar de vibrações, sabendo como separar o que é nosso pensamento do que é pensamento que nos vem de fora. Para ter maior clareza sobre esse assunto, aconselhamos você a ler o livro Racionalismo Cristão, em sua última edição, dando especial atenção ao capítulo Pensamento.

Para obter sucesso nesse controle de nossos pensamentos, vem o segundo passo a ser dado: fazer a limpeza psíquica diariamente. Duas vezes ao dia, de manhã, às 7 horas, e à noite, às 20 horas, porque muitos racionalistas cristãos irradiam seus pensamentos nesses horários e forma-se uma forte corrente que limpa o ambiente ao nosso redor, afastando influências que nos perturbam e fortalecendo nosso espírito para manter o controle sobre si mesmo. Mas se não puder nesses horários, escolha outros mais convenientes a você, mas mantenha sempre o mesmo horário escolhido.

Seguem algumas orientações para que você possa fazer a limpeza psíquica, que é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. As irradiações não são um agrupamento de palavras para serem repetidas automaticamente, mas encerram elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo filosófico do Racionalismo Cristão, e têm a finalidade de estabelecer contato com as Forças Superiores.  Não seria possível dizer mais em tão poucas palavras, para que possam ser conservadas na memória.  Faça-se, na vida prática, o que elas indicam, e tudo irá bem. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações. Conquanto não sejam rezas nem orações, são, no entanto, manifestações de almas que procuram corresponder-se.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site desta Filosofia: www.racionalismocristao.org, bastando clicar em limpeza psíquica. Se desejar receber por e-mail o texto do pequeno folheto que ensina a fazer a limpeza psíquica em casa, escreva para limpezapsiquica@racionalismocristao.org.

Também é possível acompanhar a limpeza psíquica a qualquer momento, através de um áudio com duração de cinco minutos, disponível na primeira página do nosso site. Basta clicar nesse link para ouvir e baixar o áudio para o computador. Esse áudio ajuda muito a compreender melhor o processo da limpeza psíquica.

Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se, de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciá-las com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão pronunciando.

Ao terminar a limpeza psíquica, estarão aptos a realizar as suas tarefas diárias com alegria e entusiasmo, confiantes de que a vida é maravilhosa para aqueles que sabem usufruir dela, que sabem tirar proveito de tudo de bom que ela oferece.

A filosofia racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.