Encontros de jovens em Lisboa

Museu Nacional dos Coches, Belém, Lisboa – destino do Encontro mensal de Jovens promovido pela Filial Lisboa, em 24 de setembro. O ponto de encontro dos participantes foi junto ao Mosteiro dos Jerônimos.

Dali seguimos para o museu, onde nos deleitamos com as autênticas obras de arte, feitas em talha dourada umas, ornamentadas com tecidos maravilhosos, com fios de ouro e prata outras, ou com pinturas simbolizando brasões, estações do ano…

Cada um dos participantes deu asas à imaginação de como seria a vida nos tempos idos. Como a tecnologia avançou no nosso planeta! Ainda há bem pouco tempo, no início do séc. XX, havia chefes de estado transportados por meios que hoje consideramos obsoletos, como carruagens enormes puxadas. Hoje, cerca de cem anos depois, temos protótipos de veículos que se conduzem sozinhos, estacionam sozinhos, indicam, travam ou aceleram de forma autônoma quando algo se aproxima, seja à sua frente, seja na traseira, GPS, televisão e jogos para as crianças, enfim, uma infinidade de coisas que seriam impensáveis para a maioria da população no início do século passado.

Dá para pensarmos que este nosso planeta está cada vez mais envolvido pelo Todo Universal. A evolução material é só um reflexo desta inexorável verdade, sendo o caminho da espiritualidade algo bem presente em toda a Humanidade.

Terminada a visita ao museu, o convívio entre os jovens continuou até ao final da tarde com lanche num dos jardins de Belém, e divertimentos e confraternização entre o grupo da filial Lisboa.

Colaboração de César Meireles, jovem militante da Filial Lisboa.