Entenda a mediunidade

Tenho ouvido vozes de pessoas e visto espíritos em casa e na rua. Não tenho paz, não consigo dormir bem, tenho muito medo. O que posso fazer?

Resposta: Prezado, as visões e audições que diz perceber e o atormentam estão ligadas à sua capacidade mediúnica, que precisa ser entendida para que você possa lidar com ela de modo a não se abalar psiquicamente. O que acontece com você é comum a muitas outras pessoas que estudaram, estabeleceram uma disciplina em seus pensamentos e ações e assim conseguiram dominar-se, e passaram a viver uma vida normal, mas para isso é necessário paciência, perseverança, persistência, força de vontade, que você irá implementando pouco a pouco em seu viver.

A mediunidade, mesmo a de intuição, que é comum a todos os seres humanos, requer um grande cuidado com a  maneira de pensar e agir, principalmente aos que a possuem ultrapassando os limites dos sentidos naturais dos encarnados, como acontece com você na questão da audição e da visão.

A primeira atitude a ser tomada é a de enfrentamento, por isso, nunca se deixe levar pelo medo. Enfrente suas visões e audições com coragem. Nenhum espírito desencarnado poderá perturbá-lo se você não quiser, se mantiver pensamentos firmes de afastá-los e de beneficiá-los com as suas irradiações amigas.

Sabemos que está praticando a limpeza psíquica, esperamos que nos primeiros sete minutos das reuniões públicas, que acreditamos esteja frequentando, e no lar diariamente. Essa prática afasta da atmosfera fluídica da Terra espíritos ainda presos às materialidades terrenas, em sua totalidade denominados de astral inferior, e que interferem na vida dos encarnados, os quais os atraem com seus pensamentos negativos, pois se aprazem em atormentar as pessoas que alimentam pensamentos e sentimentos de irritação, de ódio, inveja, ciúme, medo e muitos outros de natureza negativa. Esses espíritos são encaminhados aos seus mundos de estágio para prosseguirem em sua trajetória evolutiva.

Praticar a limpeza psíquica ajuda a arrebatar esses espíritos para fora da atmosfera fluídica da Terra, beneficiando-os  para que retornem aos seus mundos de estágio e, assim, prossigam  em sua evolução espiritual. Quanto a você, será também beneficiado com o afastamento desses espíritos que, por enquanto,  o estão perturbando.
Tenha convicção disto, e, antes de realizar a limpeza psíquica, concentre-se com o pensamento forte de que conseguirá seus objetivos, mas durante essa disciplina firme-se apenas no significado das palavras que compõem as irradiações, com atenção redobrada para que possam surtir efeito.

Sugerimos também a leitura do livro Racionalismo Cristão, principalmente os capítulos: Pensamento e Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos, que a Doutrina coloca à disposição antes do início das reuniões nas casas racionalistas  cristãs.

Outra leitura importante é o capítulo Mediunidade e médiuns, contido no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Na página 64 desse livro você encontrará 26 itens disciplinares para quem possui qualquer tipo de mediunidade. Esse livro também é colocado à disposição para leitura nas casas racionalistas cristãs.

A participação assídua na limpeza psíquica em uma casa racionalista cristã ajuda a aumentar o seu conhecimento e a fortalecer-se espiritualmente com o afastamento desses espíritos ao receber eflúvios benéficos do Astral Superior. Entendendo o que seja esta faculdade e, exercendo o controle sobre ela, através da disciplina, tanto nos pensamentos quando nas ações, não precisa “desenvolvê-la”, como é comumente afirmado, mantendo-a apenas sob controle.

Almejamos que com os ensinamentos do Racionalismo Cristão, obtidos pela leitura de suas obras para maior esclarecimento sobre a vida espiritual e sobre a sua mediunidade, colocando a disciplina recomendada em ação, efetuando o comparecimento assíduo à casa racionalista cristã e a prática diária da limpeza psíquica, consiga fortalecer-se espiritualmente e manter o equilíbrio e o controle de sua mediunidade.