Entenda o Racionalismo Cristão e seus princípios

Eu gostaria de saber se vocês são um centro espírita ou se seguem essa linha de raciocínio do Espiritualismo.

Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que trata da evolução do espírito. Explica, por meio da razão e do raciocínio, o que somos e o que fazemos na Terra. A filosofia racionalista cristã é também um código de conduta que reúne princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo como base do humanismo moderno.

Como pode perceber por esta definição, o Racionalismo Cristão não é um centro espírita, não promovendo, portanto, confabulação com espíritos sem posse de corpo físico, e nem seguindo orientação dos evangelhos, conforme é procedimento na religião espírita.

A finalidade do Racionalismo Cristão é orientar as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que é uma escola. Esta sucessão de existências físicas visa a desenvolver atributos espirituais.

Durante esse processo, ficamos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração.

O pensamento exerce força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Tomando conhecimento dos ensinamentos essenciais a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará, a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se exclusivamente a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma.

Estas orientações, que estão contidas nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, estimulam a mudança nessa vibração do espírito, transformando-as de negativas em positivas.

Caso tenha interesse em obter esses conhecimentos, poderá adquirir os livros através do site www.livrariarc.net. Além desses ensinamentos importantes, nossa filosofia espiritualista recomenda também a prática diária da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores. A forma de praticá-la no lar, está especificada no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica. Outra maneira de adquirir estes conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.