Espíritos se ajudam no início da jornada terrena

Os espíritos no início das respectivas evoluções de posse de um corpo físico necessitam do auxílio de espíritos evolutivamente mais adiantados. Esses espíritos de maior esclarecimento prestam uma assistência de significativa importância aos espíritos que partem de seus campos de estágio, ou denso ou opaco e conforme as próprias classes, para iniciarem ou prosseguirem o processo evolutivo no mundo de escolaridade que é a Terra.

À medida que crescem em evolução, os espíritos dos campos iniciais de estágio tornam-se cada vez mais independentes, capazes de seguir uma trajetória evolutiva que os leve a campos de estágio de maior evolução, como é, em sequência, o campo intermédio, também com suas várias classes, a partir das quais irão utilizar, com melhor proveito a cada existência na Terra, o mecanismo psíquico que lhes proporcionará progressiva serenidade, moderação, ponderação, senso de justiça e valor voltados para a prática do bem.

Com grande bagagem evolutiva pelos êxitos conquistados em inúmeras existências anteriores na Terra quando ainda estagiavam no campo intermédio, partem do campo diáfano de estágio, em casos excepcionais, certos espíritos que decidiram retornar a este planeta-escola, não por exigência evolucional, mas para auxiliar a humanidade em sua evolução espiritual e consequente progresso material, utilizando a notável percepção, a excepcional sensibilidade e a enorme capacidade criativa que já possuem.

Esses espíritos altamente evoluídos formam opinião, criam tendências, estabelecem critérios, inovam as diversas áreas do conhecimento humano, seja a das ciências, a da engenharia ou a da linguística, letras e artes. Muitos tornam-se líderes naturais, com seguidores que lutam ao lado deles por causas justas que defendem, como as sociais e as espirituais, pois são sensíveis aos anseios de igualdade e equidade entre os povos e aos questionamentos de natureza transcendente sobre a existência humana.

Foi a decisão que tomaram os evoluidíssimos espíritos de Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, Antonio Cottas e Humberto Rodrigues, que lutaram para implantar, consolidar e expandir o Racionalismo Cristão na Terra, deixando belíssimos exemplos de dignidade e honra para a humanidade.

Lembrar esses grandiosos espíritos certamente estimula e motiva quem quer que seja, mas, especialmente, as pessoas convictas e seguidoras dos ensinamentos racionalistas cristãos em suas vidas, confiantes em si mesmas, bem assim no fortalecimento e esclarecimento que recebem de espíritos do Astral Superior ao frequentarem as reuniões públicas das casas racionalistas cristãs em âmbito mundial e lerem os livros publicados pela sede mundial do Racionalismo Cristão, tornando-se mais espiritualizadas.