Esqueça os erros do passado e tenha uma vida positiva

Durante minha adolescência enveredei por caminhos autodestrutivos, frutos de fraco psicológico e vitimismo constante. Passados uns anos, descobri o Racionalismo Cristão, que me espiritualizou e conscientizou para a verdade, em conjunto com outras filosofias semelhantes. Meu problema é a tomada de consciência sobre o que foi a minha adolescência, por minha própria culpa, drogas, pornografia exacerbada de índole depravada e humilhante, a qual não tenho coragem de descrever pelo horrendo que é, automutilação e tendências suicidas.

Torna-se bastante complicado atualmente para mim suportar a consciência dos meus atos no passado, impedindo-me de viver no presente, sentindo que nunca me vou perdoar pelos crimes que cometi.

Resposta: Prezado, para que sua existência seja passível de êxito, evitando conviver em pensamentos com imperfeições vividas no passado, o espírito, ao assumir novamente um corpo humano, esquece plenamente toda a sua conduta anterior. Assim também deve ser, quando as imperfeições são vividas na presente existência e o espírito se conscientiza dos erros cometidos nas fases da adolescência e da mocidade; nesse caso, o esforço deve ser maior para esquecê-los e viver uma vida plena de atitudes positivas.

Não deve, portanto, ficar martirizando-se e mentalmente punindo-se pelos erros cometidos no passado, pois eles aconteceram em uma fase em que você não tinha conhecimento da espiritualidade e isso acontece com muitos outros jovens; mas acertos e erros fazem parte da evolução no planeta de escolaridade.

Você é uma pessoa de valor, pois sua sensibilidade o fez reconhecer os erros; mas não se prenda a eles em pensamentos, siga em frente, sempre procurando praticar o bem através das irradiações amigas de todos os dias, pois elas são extremamente positivas ao nos falar do crescimento alcançado na luta contra maus hábitos e imperfeições.

Viva somente o presente, construindo mentalmente um muro que o separe do ocorrido, não o aceitando mais em seus pensamentos.