Esteja atenta às promessas de mudança

Estou decepcionada com meu relacionamento. Comecei a namorar um cara há cerca de seis meses, no começo ele parecia muito legal, doce e charmoso, mas com o passar do tempo noto que, quando ele bebe bebidas fortes, seu comportamento muda em relação a mim, ele se torna uma pessoa diferente. Fica bravo comigo sem motivo e começa a dizer coisas ruins para mim, me xinga e me culpa por qualquer coisa que tenha dado errado com ele recentemente. Eu reclamo do seu comportamento quando bebe, ele me diz que não vai beber de novo e pede desculpas por tudo. Mas não parece que quer parar de beber porque isso continua acontecendo. Amo esse homem e quero passar o resto da minha vida com ele, mas estou com medo. Como posso ajudá-lo? Não quero ser chamada de nomes ruins toda vez que ele bebe. Isso me deixa muito triste, porque ele é muito carinhoso e legal quando não está bebendo. Ele faz tudo por mim, não quero perdê-lo, mas não sei se posso suportar sua bebida e seu mau comportamento. Ele me deu um tapa muito forte que meu rosto doía até no dia seguinte. Tenho medo de que ele comece a me bater em seguida.

Resposta: Prezada, você está certa em observar o comportamento de seu namorado. E, com certeza, está certa em duvidar de mudanças futuras. Ninguém muda ninguém. Temos de fazer muito esforço para mudarmos a nós mesmos. Tem razão, também, ao se preocupar com o futuro, pois não será fácil conviver com alguém que se entrega a vícios que o descontrolam e mudam seu comportamento.

Analise as considerações: Qual é o objetivo do namoro? O namoro tem como propósito o conhecimento mútuo do homem e da mulher, e verificar se ambos sentem-se preparados para assumir o seríssimo compromisso de entrelaçarem as suas jornadas, ajudando-se no esclarecimento espiritual e proporcionando condições adequadas para formarem um lar onde deverão receber os filhos, educá-los e prepará-los para serem cidadãos honestos e cumpridores dos seus deveres.

O mais importante é a nobre intenção de constituir um lar sólido e duradouro, onde deverá haver paz, compreensão, harmonia, solidariedade, união e afeto.