Estude, faça sua análise e conclua que as múltiplas vidas são uma verdade

As múltiplas existências de fato existem? Gostaria de ter certeza.

Resposta: Prezada é uma pergunta que você mesma poderá responder ao questionar-se: por que estou neste planeta? Será que consegui desenvolver plenamente atributos como a inteligência, o raciocínio, a vontade, o domínio próprio? Qual o propósito do planeta e seus habitantes terem passado por tantas etapas de conhecimento que cada vez mais vão aperfeiçoando-se e beneficiando gerações futuras? Existe uma vontade superior que determine aqueles que vão sofrer, aqueles que vão ser perdoados, aqueles que serão castigados após uma existência única?

Talvez não conheça o Racionalismo Cristão, que proporciona às pessoas o autoconhecimento como uma Força, um espírito, a buscar o progresso evolutivo em sucessivas vindas à Terra;  e, pelo seu próprio esforço, desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem…, estando todos os seres humanos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta vinculada às vibrações de seus pensamentos.

O pensamento exerce força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Para o bem quando se associa à utilização dos atributos espirituais acima citados: da inteligência, da vontade e do domínio próprio, que contribuem para evitar sofrimentos desnecessários na existência atual e nas vindouras.

Veja o que diz o livro Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, no seu capítulo Evolução:

“A história da humanidade está assinalada por inumeráveis marcos indicativos da sua longa, da sua imensa trajetória evolutiva. E, porque é impossível percorrer todo esse extenso caminho numa só existência física, muitos se negam a admitir a evolução, para não serem forçados a reconhecer a reencarnação como o elemento pelo qual ela se processa. Bastaria que refletissem, para compreenderem que nenhuma oposição séria pode ser feita às leis evolutivas. Sem elas todas as pessoas permaneceriam no mesmo grau de espiritualidade.”

“A ideia de evolução, aplicada ao vasto domínio da espiritualidade, coordena e amplia nossa concepção do Todo Universal, dando significado aos mais diversos fenômenos da vida”.

Como pode perceber, a ideia de evolução é totalmente oposta à de “salvação” intensamente divulgada e aceita pela maioria das pessoas que se recusam a raciocinar, condicionadas ao medo pelas ideias de uma existência única, e ao final dela, sujeitas a um julgamento divino.

Nesse mesmo livro encontrará um capítulo intitulado Encarnação do espírito, que reforça este mesmo conceito, e pode ser adquirido pelo site www.livrariarc.net.

Esses ensinamentos são divulgados também através das reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual nas casas racionalistas cristãs.

Além de dirimir a sua dúvida, esperamos ter contribuído para o seu interesse por esses estudos espiritualistas que muito lhe poderão ser úteis. Se suas dúvidas persistirem, volte a nos escrever.