Evolução modifica hábitos, tendências e temperamentos

Como saber se estou desenvolvendo os meus atributos latentes. Meus hábitos, costumes, tendências, gostos e temperamentos foram substituídos por outros ao longo desta vida, mas ainda não consegui identificar-me com o nível médio do pensamento do povo. Por que  minha inclinação para um aglomerado diferente?  Poderiam me esclarecer esse texto, tendo em atenção o vosso grau de evolução? “Na escola, não se pode recriminar o aluno do primeiro ano por não saber tanto quanto o do quinto. De igual forma, os que evoluem neste mundo-escola, a Terra, por pertencerem à mais variada graduação espiritual, agem sob um estado correspondente ao seu grau de evolução e não vão além das suas possibilidades.”

Resposta: Prezada, é natural que modifiquemos o nosso modo de pensar e de agir no correr dos tempos. Isto significa evolução, quando essas atitudes são voltadas para o bem próprio e do semelhante. Vivemos em um mundo de escolaridade, onde temos a oportunidade de trocar informações e experiências com pessoas das mais variadas classes evolutivas, o que é fundamental para o nosso esclarecimento espiritual, quando sabemos aproveitar essa grande oportunidade.

E como aproveitar corretamente cada momento de nossa jornada? Desenvolvendo nossos atributos espirituais com valor, coragem e muita força de vontade. Por isso sempre insistimos no cumprimento da disciplina racionalista cristã, único caminho para evoluirmos, ajudarmos o próximo e nos situarmos perfeitamente no contexto universal.