Expulse o medo e viva com alegria e entusiasmo

Peço ajuda para o meu filho que está passando por uma situação bastante preocupante. Não tenho certeza de quando o problema começou, mas tudo leva a crer que foi durante o confinamento devido à covid. Naquela altura ele demonstrou descontrole comportamental e agressividade. Depois do confinamento tudo pareceu voltar ao normal, até há cerca de um ano, depois de haver contraído a doença. A partir daí começou a ter tiques em relação a higiene, a lavar as mãos frequentemente, a tomar banhos demorados etc. Depois disso nunca mais as coisas voltaram à normalidade. Há quase um ano estamos em contato com psiquiatra e a psicólogo, mas nada parece surtir efeito. Ele está fraco psicologicamente e muitas vezes dizendo que não tem vontade de fazer parte deste mundo. Já não sei o que fazer.

Resposta: Prezada, você, como mãe atenciosa e zelosa com o seu filho, deve orientá-lo que o medo é altamente prejudicial à saúde física e psíquica, que tudo o que fazemos de forma exagerada nos causa prejuízos, que a virtude está sempre no meio-termo. É preciso conversar frequentemente com ele, em momentos de paz e tranquilidade no lar, fazendo-o ver que tem compromissos com ele próprio e com a família, que é dever de todo ser humano crescer materialmente e evoluir espiritualmente, e para isso é necessário coragem, vontade forte, pensamentos firmes, decididos e voltados para o bem. É preciso que ele expulse o medo da mente e volte a viver com alegria e entusiasmo, buscando sempre alcançar nobres objetivos para realizar-se e ter a agradável sensação do dever bem cumprido.

Por ocasião da limpeza psíquica no lar, convide-o a participar, explique-lhe o valor de uma boa higiene mental e o significado das palavras das irradiações. Convide-o a ir às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde ele estará sob os fluidos benéficos das Forças Superiores e ouvirá orientações de grande valor para o seu fortalecimento espiritual. Para encontrar uma casa racionalista cristã que melhor o atenda, visite o site do Racionalismo Cristão na internet, onde você encontrará também informações úteis.