No Racionalismo Cristão, entenda o que você é

Desde que me conheço por gente, minha vida foi só sofrimento: na infância, com meus pais,  muito ignorantes e grossos; na adolescência, sem ter a menor orientação de nada, passei por dois relacionamentos; no primeiro tive uma filha, hoje com 24 anos, que me deu três netas, mas não moram comigo. Nunca tivemos bom relacionamento, porém como mãe fiz a minha parte. Separada do pai a criei com dificuldade, mas não lhe faltou nada.

O segundo foi o que a criou, Não deu certo e separamos depois de 12 anos. Novamente me juntei com um bom homem, que sempre me ajudou, principalmente com minha filha e depois as netas. Recentemente, pediu a separação. Nunca imaginei me separar, porque nos dávamos muito bem, nunca brigamos, sempre com muita conversa, com respeito, sem agressões verbais ou físicas.

Foi um grande baque, perdi meu chão, quase entrei em depressão. Ele era tudo para mim, sempre fui leal companheira, achei que era para a vida toda. Depois da separação, não consigo comer, dormir, não tenho ânimo, estou morando com minha mãe. É uma prisão, passo o dia todo dentro de casa, perdi tudo, principalmente o meu conforto, não tenho com quem conversar, minha mãe não fala nada, não se mete, minha alegria acabou, minha paz… Pergunto: por que tanto sofrimento, será que vim a este mundo somente para ajudar os outros, e depois que não sirvo mais, me descartam? Como o espírito pode escolher viver numa família sem amor?

Gosto muito de astrologia, e gosto de saber sobre a personalidade de cada um. Sou aquariana, gosto de liberdade, não gosto de ser controlada, meu marido era de libra, nos dávamos bem, temos muitas coisas em comum, porém ele nunca me colocou como prioridade, sempre defendeu sua família. Outra enorme curiosidade é saber por que gosto tanto do povo cigano, dança, alguma coisa me atrai para isso, amo o idioma espanhol, será que em outras vidas fui cigana?
Gosto muito de ouvir a Rádio A Razão, não conhecia o lado espiritual da vida, só das entidades de que jamais gostei e não aceito, mas já me falaram que “tenho uma cigana”, assim como ser filha de Iemanjá. Amo demais as coisas do mar e da natureza, por ser aquariana.

Ouço a limpeza psíquica, mas não sei o que fazer quando a ouço, tenho que repetir as palavras ou pensar em coisas boas para o mundo ou especificamente para alguém?

Resposta: Prezada, lemos atentamente a sua mensagem, em que expõe seu sofrimento, seu desabafo e o interesse em saber o que significa a limpeza psíquica.

É esse sofrimento que faz a pessoa procurar compreender-se e entender as causas que o geraram, ao aprofundar-se no conhecimento de si mesma, pela reflexão que fará visando a uma possível mudança de hábitos e costumes com a finalidade de amenizá-lo e até mesmo extingui-lo.
Por isso, sugerimos que estabeleça como prioridade a sua recuperação o mais prontamente possível, eliminando a possibilidade de depressão e, embora esteja vivendo atualmente um momento difícil, reagir e voltar a ser a pessoa que gostaria de ser.

Para isso, o Racionalismo Cristão procura orientar as pessoas a entender-se como espíritos em evolução na Terra, que é uma escola de vida e onde estamos buscando o aperfeiçoamento em vários cursos que são as encarnações.

Essas vindas ao planeta-escola são planejadas pelo espírito em seu mundo de estágio, e o maior ou menor grau de dificuldade depende do bom ou mau uso do livre-arbítrio na encarnação atual ou em encarnações anteriores.

Baseados nesses ensinamentos, aconselhamos você a frequentar uma casa racionalista cristã próxima da sua residência e a ler o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que é disponibilizado para leitura minutos antes de uma reunião de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual ou pode ser adquirido na livraria da Casa, para entender o mecanismo dessas Leis.

Essa frequência, associada à leitura, a fará conhecedora de quem você é, o que está fazendo neste planeta e qual a melhor maneira de evitar sofrimentos através dos ensinamentos que paulatinamente irá adquirindo.
Ao mesmo tempo aprenderá a realizar a limpeza psíquica no lar, não para efetuar pedidos, mas para associar-se a espíritos de escol, que já não mais precisam encarnar e aos quais denominamos Astral Superior, e assim receber seus eflúvios benéficos e ir fortalecendo a sua vontade, vencendo o desânimo, readquirindo a sua capacidade de reação e reconhecendo-se como uma força vibrante capaz de enfrentar qualquer dificuldade.

A limpeza psíquica é uma síntese dos ensinamentos doutrinários do Racionalismo Cristão, e para realizá-la é necessário o entendimento do que significam suas palavras, que podem ser pensadas, ou pensadas e emitidas verbalmente, mas com total concentração no seu sentido, desligando-se de tudo o que é material.

Frequente as reuniões, leia o livro e pratique a limpeza psíquica, no intuito de ajudar a humanidade e assim estará ajudando a si própria.