Festa do Dia das Crianças na Filial São Paulo

No dia 15 de outubro comemorou-se na Filial São Paulo o Dia das Crianças como elas merecem: com muita alegria, brincadeiras, música… Foi uma festa de cores, sabores e carinho profundo para com as nossas crianças, unindo pais, avós, bisavós e tios, e valorizando o bem querer aos animais. O tema principal da festa foi Os bichos da floresta.

O dia 12 de outubro para celebrar-se o Dia das Crianças foi instituído e aprovado no Brasil em novembro de 1924.

Na antiguidade não se dava à criança a importância que passou a ter na idade moderna, em que passaram a ser vistas como um ser social, assumindo papel central nas relações familiares e na sociedade, tornando-se um ser de respeito, com suas características e necessidades próprias. Desde pequena a criança vai construindo sua identidade, precisando de famílias espiritualizadas para guiá-la nesse desafio de se construir em bases de amor ao próximo e à natureza, e, principalmente respeito mútuo.

Esse é um grande desafio que o Racionalismo Cristão abraça para ajudar pais e avós a conseguir fazer esse trabalho e ter a satisfação de contribuir para um mundo melhor e mais justo.

Colaboração de Beatriz Melo