Festa em São Paulo com música

Em comemoração aos 108 anos do Racionalismo Cristão e ao Dia da Espiritualidade, a Filial São Paulo dedicou o domingo 28 de janeiro a relembrar com música, uma forma simples e descontraída, essa trajetória de grandes lutas e muitas vitórias.

Em seguida à reunião pública que acontece todos os domingos, às 10h da manhã, foi oferecido um almoço a militantes e assistentes e seus familiares, e logo após um recital de música.
Nada melhor que música, marcando época, para relembrar a trajetória dessa obra de espiritualização da humanidade através dos tempos.

O professor de música e presidente da Filial Ipiranga (SP), Rubens De Dono, montou um espetáculo singular, apresentando músicas que estavam sendo tocadas nas rádios, cinema e nas mais diversas mídias, desde quando foi fundado o Racionalismo Cristão até os nossos dias, um trabalho de pesquisa fantástico, que deu resultado incrível.

Para esse trabalho, Rubens De Dono teve a participação dos alunos da Oficina de Música Maria Tomázia, que foi criada por ele com apoio do presidente em exercício da Filial São Paulo, Fernando F. da Costa, para levar conhecimento musical aos frequentadores das reuniões de domingo e aos militantes, formando um elo maior de harmonia através da arte.

Foi convidado para essa participação, além dos alunos da oficina, o talentoso músico Renato Correa, tocando flauta, o professor Roberto Faria de Oliveira, ao teclado, e Claudio Bengosi, ao violão, com sonorização de Edson Vitoreli.

Foi um show de arte e desprendimento, tornando as horas em que todos estiveram ali reunidos num período de grande satisfação através de todos os sentidos, com elevação espiritual na reunião, comida de qualidade e boa música. Ao final, todos já se comprometeram para um próximo evento em breve.

Colaboração de Beatriz Melo