Festa na Casa de Macapá

A passagem do 11º aniversário de instalação do Correspondente do Racionalismo Cristão na cidade de Macapá foi alvo de comemoração, dia 1º de junho, reunindo grande número de militantes e convidados, em reunião cívico-espiritualista celebrada após a realização da de limpeza psíquica.

Presentes o representante da Casa-Chefe e presidente da Filial Belém, Ediel Matos, e o presidente e fundador do Correspondente, Saloé Ferreira da Silva, além de autoridades locais, logo ao início dos trabalhos foi projetada em audiovisual saudação do presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva.

Gilberto Silva afirmou: “É uma grande alegria estarmos com vocês, desta vez através de vídeo, porque nossos compromissos não nos permitiram estar aí neste 11º aniversário dessa Casa, aí no meio do mundo como vocês costumam dizer. E a gente quer mandar aqui do Rio de Janeiro, da Casa-Chefe, em nome de todos os militantes, de todos os amigos, um grande abraço a todos vocês, ao Saloé Ferreira, e também ao Ediel Matos, que está nos representando. E que vocês tenham  excelente festa e aproveitem muito os ensinamentos espiritualistas do Racionalismo Cristão no seu dia a dia. Tenho certeza que isso irá transformar suas vidas, como tem transformado a vida de milhões e milhões de pessoas. Um grande abraço a todos. Até a volta!”

Lembrando que o ser humano deve conscientizar-se de que tem duas vidas, a material e a espiritual, e que deve cuidar de ambas para evoluir como pessoa e como espírito, o presidente-fundador do Correspondente Macapá, Saloé Ferreira da Silva, agradeceu a presença dos praticantes do Racionalismo Cristão e convidados residentes na capital e na cidade de Mazagão, destacando as figuras de importantes personalidades presentes.

Ressaltando que mais importante para a filosofia racionalista cristã é a qualidade das pessoas realmente preocupadas em vivenciar e praticar do que a quantidade em busca de outros interesses que não o de aprofundar os conhecimentos espiritualistas, referiu-se à cidade de Mazagão como futura sede de um Núcleo de Estudos, uma vez que procede desse município o maior número de pessoas interessadas no estudo do Racionalismo Cristão, na área do Correspondente Macapá.

Lembrou que o aniversário de fundação do Correspondente Macapá traduz muita luta e muito empenho, diante de dificuldades que representam não o desânimo, mas a vontade de continuar crescendo e arregimentando voluntários que se disponham a crescer, também, como pessoas e como espíritos no caminho de sua evolução.

A conscientização sobre a vida espiritual, disse o presidente do Correspondente, assume capital importância na vida terrena, para dar combate não só aos desmandos provocados pelos seres encarnados que se desvirtuam e desvirtuam suas obrigações, muitas vezes voltadas para satisfazer suas ambições pessoais, como para afastar os malefícios causados pelos espíritos do astral inferior. Concluiu conclamando os presentes a que continuem estudando e participando da limpeza psíquica, no afã de fortalecer-se espiritualmente e colher os bons eflúvios que emanam do Astral Superior.

Ao encerrar a reunião, o representante da Casa-Chefe, Ediel Matos, rememorou a história do Racionalismo Cristão desde seus primórdios. “E, se nós temos a oportunidade de conhecer, conviver e crescer, desfrutando dos benefícios que o Correspondente Macapá do Racionalismo Cristão nos proporciona, devemos à pessoa que dedicou sua vida à implementação desta realidade que é a presença do Racionalismo Cristão nesta cidade.

Há 11 anos, o benfeitor viveu a alegria pela concretização de seu ideal, inaugurando esta Casa. A nossa alegria, a nossa consideração, reconhecimento, agradecimento ao Dr. Saloé Ferreira da Silva, presidente e fundador deste Correspondente. Sabemos da luta árdua e das dificuldades que teve e tem; foram muitos desafios e espinhos, porém cercou-se de coragem e desprendimento para implantar, construir e legar esta maravilhosa sede do RC.