Filial Belo Horizonte promove festival de inverno

A Filial Belo Horizonte promoveu em 29 de junho de 2019 o I Festival de Inverno do Racionalismo Cristão, evento que teve a colaboração de militantes dedicados e abnegados. Às 15 horas, a presidente da Casa, Lília Rodrigues da Silva Paiva, deu início às atividades do festival salientando a importância da filosofia espiritualista na vida das pessoas e ressaltando a motivação para a espiritualidade.

Seguiu-se o ciclo de palestras. O primeiro tema foi A Família, apresentado pela Dra. Cristina Araújo; a professora Eliana Rodrigues apresentou o segundo tema: Relacionamentos; e o palestrante Anderson Viera discorreu sobre Sentimentos e emoções. O numeroso público presente manifestou plena satisfação com as palestras.

Após o término do ciclo das palestras, os presentes foram convidados a participar do Baile de Inverno, no Salão de Eventos Thereza Costa. Nesta segunda fase do evento, foram servidos vários tipos de caldos bem quentes, para compensar o clima frio.

O menino Lucas Gabriel, de dez anos, que dançou com a presidente Lília, encantou o púbico pelo talento e já demonstrando cavalheirismo, gentileza e grande respeito pelas meninas e senhoras.

Em seguida, o Grupo Musical e de Dança Artística fez seis apresentações, três de dança e três de música, e recebeu muitos aplausos.

Encerrando as apresentações começou o Baile de Inverno para todos. Foi mais uma inovação da Filial Belo Horizonte, que atraiu mais pessoas, muitas que nem conheciam o Racionalismo Cristão. Esse dia marcou o começo de um novo ciclo de chegada de pessoas de primeira vez à Filial, dez a 18 a cada reunião.

A presidente Lília chamou a atenção: “Temos muito trabalho a fazer, apoiando sempre o nosso presidente Gilberto Silva, pois tudo que aqui fazemos é levado ao conhecimento dele, para que ele saiba que Minas Gerais está em plena atuação e dinâmica, que promove os desígnios e propósitos de nossa filosofia espiritualista.

Concito todos os presidentes e representantes regionais a que se unam, trabalhem pela divulgação do Racionalismo Cristão, porque estamos chegando perto de uma nova era, e a nossa filosofia espiritualista é expansionista e evolucionista. Se todos nós trabalharmos juntos, unidos com o presidente Gilberto Silva, certamente estaremos contribuindo para essa nova era com mais amor, e consequentemente levaremos a espiritualidade para todos que precisam trilhar na senda da evolução humana.”

A presidente Lília lembrou que a cada dia o Racionalismo Cristão se expande mais, graças ao trabalho de todos que lutam por esta nobre causa e grande legado deixado por nossos mestres Luiz de Mattos e Luiz Thomaz.

Esses dois Luizes deixaram para a humanidade um grande patrimônio espiritual. Portanto, cabe a cada presidente de casa racionalista cristã e a cada representante regional fazer um trabalho sério, honesto, sempre respeitando as normas e princípios que regem o Racionalismo Cristão. E se cada um contribuir com o seu trabalho, sua postura, respeito às hierarquias, juntos poderemos dar continuidade e prosperidade na expansão do Racionalismo Cristão.

As visitas do presidente Gilberto Silva aos Estados Unidos e Portugal, neste ano, mostram o grande trabalho que ele vem realizando para fortalecer os laços das casas racionalistas cristãs no exterior com a Casa-Chefe.

Cabe-nos fazer nossa parte, divulgando esta filosofia espiritualista, não só pelos meios de comunicação, mas também realizando eventos que possam atrair a assistência, mostrando que o Racionalismo Cristão não é fechado, mas acolhedor, e que todos podem vir às nossas Casas e nelas encontrar um sentido melhor para suas vidas.