Filial Campinas festeja 49 anos da sede própria

Em momento de grande elevação espiritual e muito calor humano, a Filial Campinas (São Paulo) do Racionalismo Cristão comemorou 49 anos de inauguração da sede própria, situada na Avenida Brasil, 310.

Com a presença de muitos amigos militantes da Filial Campinas e de outras Casas do Racionalismo Cristão, o presidente desta filosofia espiritualista, Gilberto Silva, destacou sua confiança nos trabalhos e no futuro dessa filial, confiança respaldada na dedicação dos militantes e no fiel cumprimento da disciplina.

“Não existe maior segurança para o militante e para o assistente do que cumprirmos com a disciplina rigorosa. Não se trata de fanatismo, amigos. Trata-se de conduta e de método. Esse método criado por Luiz de Mattos foi, é e sempre será sucesso, se for cumprido, e é isso que os militantes desta Casa estão fazendo”, afirmou Gilberto Silva.

O presidente da filial aniversariante, Carlos Alberto Diamantino, destacou o especial momento de recuperação patrimonial que a Casa iniciou e deixou o convite para a comemoração do próximo ano, “estar novamente juntos, festejando os 50 anos desta sede e inaugurando nova fase já com as obras concluídas.” Em momento de grande emoção, por constatar a presença de tantos amigos militantes juntos em apoio ao especial momento, Carlos Alberto Diamantino disse que o deslocamento de tantos militantes de outras Casas é uma demonstração da convicção e da confiança nos trabalhos que as casas racionalistas cristãs disponibilizam para a humanidade.

Herval Tavares de Campos, presidente da Filial São Paulo, representante regional e conselheiro da Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, em discurso emocionante e sentindo-se rejubilado nos seus 98 anos de idade, lembrou sua luta pela fundação da Filial Campinas, da qual participou junto com o amigo e companheiro Dr. Augusto Gomes, para que essa filial fosse fundada. Foram razões e estímulos aos que estão dando continuidade ao Racionalismo Cristão na cidade de Campinas.
Jorge Fares, presidente da Filial Santos, Casa-Berço, representando os demais presidentes presentes, ressaltou o privilégio de todos poderem fazer o melhor pela filosofia racionalista cristã, que oferece as ferramentas para sermos sempre melhores.

Em momento de grande elevação espiritual e de gratidão ao que João Gomes deixou incorporado ao patrimônio material e espiritual do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva mencionou momentos que fizeram parte da história dessa filosofia espiritualista e anunciou aos presentes o nome de Joaquim Vasconcellos Ferreira como vice-presidente do Racionalismo Cristão. Joaquim Ferreira, em seu discurso, expressou o seu sentimento de alegria por estar presente pela primeira vez em uma filial nessa nova função. Fez referências a Luiz Thomaz, Roberto Dias Lopes, Diamantino Taveira, Nélson Dias Lopes e a João Gomes, todos que honraram essa função anteriormente e destacou o quanto se sente honrado e confiante pela escolha. Joaquim Ferreira lançou palavras de incentivo à união entre os militantes e entre as casas do Racionalismo Cristão.