RC oferece curso de artesanato a quem deseja viver melhor

Em mais uma atividade em prol de quem quer uma vida melhor, de aprendizado e progresso, a Filial Belo Horizonte (MG) do Racionalismo Cristão está oferecendo um curso de artesanato. O curso, inaugurado em 27 de abril, é ministrado no último sábado de cada mês, sob a direção da professora Ana Lúcia Rodrigues e da auxiliar Ana Lúcia Araújo.

No primeiro dia, em três horas de aula, foram apresentados diferentes tipos e formas de artesanato aos alunos, todos muito entusiasmados. A maioria desses alunos era de pessoas que estavam passando por momentos difíceis na vida, mas a frequência às reuniões públicas, o atendimento personalizado e o curso de artesanato fecharam um ciclo positivo para elas que querem conquistar mais, para serem felizes no seu viver.

A presidente da Filial, Lília Rodrigues da Silva Paiva, disse que “estamos percebendo o crescente caos em que a humanidade se encontra. Os seres humanos não estão sabendo conduzir-se na vida. Não conseguem sair das adversidades, não encontram soluções para os seus problemas, gerando assim uma grande turbulência espiritual que desencadeia perturbações psíquicas.”

“Por falta do esclarecimento espiritual”, acrescentou, “uns caem no mal do século, a depressão, que afeta homens, mulheres e crianças; outros optam pela violência, roubam, matam por dinheiro e envolvem-se com droga e seu tráfico, afora tantos desatinos em que o ser despreza todos os seus valores morais e espirituais.”

Lembrou a presidente que “o Racionalismo Cristão vem, há 109 anos, trabalhando pelo esclarecimento espiritual dos seres humanos. Incontáveis pessoas passaram por esta filosofia espiritualista, em busca de norteamento e alívio para seus sofrimentos de toda ordem. Esta filosofia muito tem feito pelas pessoas e para a humanidade como um todo, por meio do seu relevante trabalho, tanto no plano físico, quanto no espiritual”.

Afirmou ainda que diversas são as pessoas que chegam a uma casa racionalista cristã em sofrimento, pelos mais variados motivos, ou por curiosidade de saber o que é  o Racionalismo Cristão. Destacou a presidente que “quando chegam ao Racionalismo Cristão, e à medida que vão conhecendo a nossa Filosofia, se tornam mais abertas a novos horizontes”.