Jovem afirma haver encontrado no RC o significado da vida

Frequentador das reuniões do Racionalismo Cristão desde os 25 anos, João Henriques Silva Moreira, hoje com 31, deu significativo depoimento na comemoração do 12º aniversário das novas instalações da Filial São João da Madeira (Portugal).

Disse o jovem que, antes de frequentar o RC sentia um vazio existencial e muitas vezes pouca força para enfrentar os problemas da vida, deprimido, nervoso… mas após a frequência assídua como assistente tudo gradualmente foi melhorando, estabilizando, sentiu-se num porto de abrigo, ganhou maior autoestima, maior confiança e maior autodeterminação na tomada de decisões e opções.

Afirmou: “Hoje em dia no exercício da militância, a vida para mim tem outro significado, outro sabor, tornei-me uma pessoa melhor, mais tolerante, mais paciente, o vazio existencial foi preenchido com uma extraordinária razão para viver em prol de mim mesmo e dos outros. Sou muito feliz aqui, agradeço a todos os que me apoiaram e sempre me deram forças, estou aqui para dar o melhor de mim em prol desta grandiosa causa.”