Filial Conselheiro Lafaiete mostra franca expansão

Quando se abre um Correspondente do Racionalismo Cristão é mais um farol a iluminar a humanidade. E é preciso que todos mantenham sempre a união para o desenvolvimento da Doutrina na localidade em que tenha sido aberto o Correspondente. E é preciso seguir à risca a disciplina da Doutrina.

Por vezes, vemos presidentes de Correspondentes e até mesmo de Filial reclamarem e com certo desânimo, porque não têm frequência, têm poucos militantes. Mas se acomodam com a situação e a vão estendendo sem nada fazer para a reversão do quadro.

Todas as casas racionalistas cristãs têm o seu valor, independente do seu porte, pois todas estão diretamente ligadas à Casa-Chefe, e nos momentos dos trabalhos todas se irmanam para um só fim. E é por isso que todos que militam em uma casa racionalista cristã jamais devem esmorecer ou acomodar-se, mas erguer-se com ânimo e vontade, para que sua Casa prospere.

Ao exemplo do que foi a Casa racionalista cristã de Conselheiro Lafaiete, que foi correspondente por 22 anos, nós da Representação Regional e mais quatro pessoas solicitamos ao presidente Gilberto Silva parecer favorável para realizarmos reuniões públicas, com médiuns, no Correspondente, cujo trabalho era mensal e aonde íamos uma vez por mês para realizar as reuniões pública e de desdobramento.

Foi um trabalho árduo, porém com um ano de trabalho conseguimos elevar o Correspondente à categoria de Filial, pois durante esses trabalhos conseguimos treinar um médium, e o outro médium, era a Sra. Mirtes Coelho, da filial BH, que se prontificou a mudar-se para a cidade de Conselheiro Lafaiete para constituir e manter a Filial.

Em 25 de junho, fomos à solenidade comemorativa do segundo aniversário da Filial e 27 anos de fundação do Racionalismo Cristão naquela cidade. Realizamos uma solenidade simples, porém elevada. O presidente da Filial recebeu a placa comemorativa do aniversário da casa e medalha de Honra ao Mérito, pelo trabalho que vem realizando na Filial em prol da Doutrina.