Filial Cuiabá festeja seus 76 anos e reabre a Sala das Crianças

O Racionalismo Cristão em Cuiabá (MT) comemorou em 17 de outubro, com reunião pública presencial, seus 76 anos de ascensão a filial e 53 da sua nova sede. Seguindo a programação de festividades, comemorativas, em 11 de novembro foi reaberta a sala das crianças, que esteve fechada por causa da pandemia. 

Em ambiente de comunhão cívico-espiritualista, com a Casa lotada, a dirigente-geral da Filial Cuiabá, Silvana Margarida Benevides Ferreira, saudou os presentes e enfatizou que “a nossa escola racionalista cristã, como filosofia de vida, veio para proporcionar os conhecimentos do que somos, de onde viemos e qual o nosso papel perante a sociedade e nós mesmos”.

No evento, suscitou-se a importância e magnitude de se ter uma escola espiritualista em solo mato-grossense. A senhora Silvana Margarida homenageou as militantes Terezinha Faria e Almerinda Pinho vitimadas pela pandemia.

A jovem Emanoelly Áurea de Pinho Rua, destacou em depoimento:

“Nasci e cresci frequentando esta Casa, convivendo e socializando na sala das crianças, espaço de que só tenho lembranças boas.” (…)  “Passei todas as etapas do meu crescimento e desenvolvimento frequentando a Sala das Crianças, na qual conheci outras crianças. Lembro que na sala brincávamos e ouvíamos as orientações da supervisora responsável. Quando estava no infanto-juvenil eu e as outras crianças da mesma faixa etária, auxiliávamos na organização dos brinquedos, na roda de conversa, a cantar músicas e nas festividades cívicas. Já adolescente apareceu a oportunidade de ser militante mirim e até ganhei um livro, A família Mattos. A partir desse livro passei a desenvolver minha leitura e ampliar meu conhecimento a respeito desta escola filosófico-espiritualista. Atualmente tenho 22 anos de idade, cursando faculdade de Direito à noite e estagiando no Estado. Foi de imenso prazer fazer parte da Sala das Crianças na minha infância e adolescência e na reinauguração da sala pude reviver em meus pensamentos os bons momentos vividos naquela sala. É uma alegria, estar com os pequenos, pois são luzes, recarregando a energia de positividade, fico feliz por estar ajudando e fazendo parte no momento de folga do meu estudo universitário. Deixo aqui o meu convite para todas as crianças participarem da Sala das Crianças, lembrando a todos, adolescentes e jovens adultos que frequentam a nossa Casa ou até mesmo aqueles que ainda não têm o conhecimento e têm a curiosidade de conhecer, estar participando, que temos um espaço nosso na Sala das Crianças! Assim, fica o meu sentimento de gratidão por fazer parte até hoje do Racionalismo Cristão e para minha vida”.