Filial Nova Iguaçu faz 56 anos

No dia memorável em que se comemoram 56 anos de inauguração da Filial Nova Iguaçu (RJ) do Racionalismo Cristão, a Casa recebeu o presidente da Doutrina, Gilberto Silva, sua esposa, Iraci Ferreira Silva, a representante regional, Lucy Gonçalves da Costa, e presidentes e representantes de casas racionalistas cristãs.

A comemoração teve início com palestra de Gilberto Silva sobre O despertar para a espiritualidade, em que abordou assuntos do cotidiano. Discorreu sobre a vaidade e a prepotência, sobre a importância do autoconhecimento, sobre a diferença de personalidade e caráter e o sofrimento – temas tão importantes para nosso viver. Logo depois da palestra, Gilberto Silva presidiu reunião cívica comemorativa.

A presidente da Casa, Terezinha Miranda, agradeceu a presença de todos e destacou a imensa alegria em comemorar os 56 anos da filial e fez um relato do grande trabalho realizado pelo fundador do Racionalismo Cristão em Nova Iguaçu, José Antonio, hoje Presidente Astral do filiado.

Discursaram também Lucy Gonçalves da Costa, que se referiu à importância de se comemorar o aniversário do filial e do trabalho nela realizado. Moisés Calixto, presidente do Filial Nilópolis e que trabalhou ao lado de José Antonio, contou um pouco da história do Filial Nova Iguaçu.

Finalizando a reunião, o presidente Gilberto Silva discursou, destacando a importância de ali estarmos e parabenizando todo o grupo pelo trabalho realizado na filial em prol do esclarecimento das pessoas.