Filial Pelotas repaginada

Num esforço conjunto, diretoria e demais colaboradores da Filial Pelotas, foram realizadas as obras de rebaixamento do estrado e implantado um sistema  moderno de iluminação, com objetivo de melhorar o espaço para a realização dos trabalhos espirituais e acessibilidade.

Foi realizada uma reunião cívico-espiritualista em 10 de março, na qual os oradores destacaram os benefícios que advirão pelas melhores condições físicas oferecidas.

No sábado, 11 de março, teve continuidade o evento, com momentos de confraternização entre jovens, militantes, assistentes.

Dentro da programação, o presidente da Filial, Clair G. Maiche,  proferiu palestra dirigida aos jovens sob o título Oportunidades. Também o Sr. Silmar Carvalho apresentou vídeos, com o título O poder da visão, mostrando os avanços e desafios que a vida proporciona. Foram momentos ricos em aprendizagem, que enaltecem o Racionalismo Cristão.

As adaptações das casas racionalistas cristãs aos tempos atuais é uma das preocupações da Diretoria de Ação Doutrinária da Casa-Chefe, e do presidente Gilberto Silva aproximar a prática do Racionalismo Cristão das pessoas que frequentam suas Casas, facilitando, assim, o entendimento de nossa querida Doutrina.

Com o rebaixamento do estrado, a mesa dos trabalhos espiritualistas passa a ter maior visibilidade para os assistentes, que observam com naturalidade a transparência dos fenômenos  que ali ocorrem, além de facilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

O sistema de iluminação utilizado permite obter um conforto visual bem expressivo, tanto na bela imagem formada com o conjunto de cores que as luzes proporcionam, como pela aura agradável criada no ambiente, favorecendo o estado de concentração necessário à boa formação da corrente fluídica.

Mais um paço importante é dado rumo ao crescimento espiritual daqueles que tiverem a oportunidade de encontrar e assimilar os elevados ensinamentos oferecidos pelo Racionalismo Cristão, afirmou o presidente Clair G. Maiche.