Filial Piracicaba festeja 80 anos

Em 10 de fevereiro foram comemorados os 80 anos de fundação da Filial Piracicaba. A reunião pública foi presidida pelo presidente da Filial Rio Claro, Wagner Barcellos, e teve a presença de amigos e militantes das filiais Cachoeiro de Itapemirim (ES), Três Corações (MG), Butantã (São Paulo, SP) e Rio Claro (SP).

Ao término, sob a direção do presidente em exercício da Filial Piracicaba, Antonio F. de Lima Jr., realizou-se a solenidade cívico-espiritualista. Antonio de Lima Jr. agradeceu a presença gratificante de tantos amigos de diversas localidades, alguns que se deslocaram de grandes distâncias para presenciar aquele momento, que definiu como “um marco histórico do Racionalismo Cristão em Piracicaba”.

Segundo as palavras do presidente “ecoaram nos altiplanos astrais superiores as vibrações de pensamentos de todos os que estavam irmanados sob inspiração dos fundadores do filiado” e que “somente instituições sérias e com propósitos superiores se sustentam por tantos anos, como é o caso do Racionalismo Cristão, com seus 109 anos de existência, sendo 80 anos na cidade de Piracicaba”.  Relembrou também o estoicismo e bravura dos fundadores da Filial – Alvino Alexandrino de Souza, Fernando Gutierrez, Henrique Gutierrez Sanches – que por mais de seis décadas presidiu o filiado – e Lucilla Martins de Mello, sucessora de Henrique e atual presidente do filiado.

Em seguida, a secretária do filiado, Vânia Lima, apresentou em discurso uma síntese histórica da Filial Piracicaba, desde sua fundação até os dias atuais, em que foram relembrados diversos nomes de militantes do passado e do presente, num momento emocionante para todos os presentes.

Também discursaram Valderez Marques, Jadir Simião e Joel Simião, da Filial Rio Claro, e Milene Pereira, da Filial Piracicaba. Ao término os militantes se confraternizaram numa recepção oferecida pelos organizadores do evento.