Filial Tatuí, 95 anos fazendo o bem!

Tatuí, cidade ternura, recebeu há quase um século uma das maiores joias que temos na Terra, a filosofia racionalista cristã. Muitos anos se passaram, e o tempo só aprimorou o que já era belo. Através da perseverança e resiliência demonstrada pelos militantes e assistentes tatuianos notamos, na história dessa Casa, que não há tempo ou época ruim para a prática do bem.

Nesse 3 de Outubro, em uma linda reunião cívico-espiritualista, assistimos ao resultado de mais um ciclo vencido. Nessa colheita benfazeja, fomos contemplados com muitos frutos. Centenas de amigos e amigas espalhados pelo Brasil e no mundo apreciaram, em uma só corrente de vibração pelo bem, orientações edificantes nas explanações de Gilberto Silva, presidente internacional do Racionalismo Cristão. Auxiliando-o no fecho, o jovem Giovanni Caetano representou a juventude racionalista cristã, que tem como tarefa renovar essa filosofia espiritualista para a nova geração de espíritos encarnados, para a nova sociedade que está nascendo.

Mesmo em meio às dificuldades de uma pandemia, os jovens racionalistas cristãos cumprem, com louvor, a tarefa do desenvolvimento espiritual em reuniões aos domingos por videoconferência. Investir no movimento da juventude é essencial para a expansão dessa Filosofia redentora, que tem como missão a diafanização do planeta através do esclarecimento espiritual. “Respeito, Tolerância, União e Perseverança” foram as palavras de ouro enfatizadas pelo dirigente geral da Filial de Tatuí, José Nanni, que as leva como lema de vida e exemplifica na prática o que é ser um verdadeiro ser humano.

Por seguir a lei da evolução, o Racionalismo Cristão é uma filosofia que sempre se renova para acompanhar as demandas sociais. O desafio que a humanidade atravessa atualmente exige novas dinâmicas. E, com o auxílio das tecnologias disponíveis, pudemos adaptar as tradicionais reuniões públicas para plataformas digitais. A Luz do esclarecimento espiritual deve trabalhar com maior intensidade nesse momento em que nossa família humana mais necessita.

E há 95 anos a Casa de Tatuí vem cumprindo esse serviço humanitário com esmero e acolhimento fraterno ímpar. “95 anos fazendo o bem” resumiu Gilberto Silva, com primor, durante a presidência dessa comemoração solene.

Parabéns à Filial Tatuí por ser berço do Homem Novo.