Você sabe o que é o astral inferior?

Estudiosos da filosofia racionalista cristã sabem o que é o astral inferior. Sabem mesmo? Talvez, sim. Mesmo assim, há alguns aspectos que podem ser-lhes desconhecidos. Vamos revisar este assunto?

Quando se fala em astral inferior é comum vir à mente espíritos maus que provocam discórdias, trazem desarmonia, interferem na vida das pessoas e causam danos à saúde tanto física como psíquica. Sim, astral inferior é isso, e muito mais. Precisamos estender esse conceito.

Para começar a ampliar nossos conhecimentos sobre este assunto, tenhamos em conta que o astral inferior existe na Terra há milhões de anos, mesmo antes de existirem seres humanos por aqui. Como assim, seriam espíritos de animais? você pode perguntar. E respondemos com outra pergunta: desde quando animais têm espírito? Lembremo-nos de que a Força que atua nos diversos reinos da natureza somente passa à categoria de espírito quando começa a animar o corpo de um ser humano. Contudo, deixando de lado esse detalhe, sua dúvida tem sentido, como veremos.

O astral inferior existe mesmo antes de qualquer manifestação de vida por aqui. Para poder entender esta afirmação é necessário ter em mente que as transformações que ocorrem no Universo agora sempre ocorreram  antes e continuarão a ocorrer no futuro.

Atualmente há milhões de galáxias e outro tanto em formação. Cada uma delas contém milhões de estrelas (sóis), muitas já com sistemas planetários próprios. O sistema solar é um deles, contido na galáxia chamada Via Láctea.

Enquanto um sistema solar se formava não havia condições de vida em nenhum dos seus planetas. Todos eles, contudo, já possuíam uma atmosfera fluídica própria. Você poderia concluir, apressadamente, que em havendo uma atmosfera já haveria condições para existir vida. Devemos chamar a atenção para o fato de que não falamos de uma atmosfera gasosa como a nossa, falamos de uma atmosfera “fluídica”. Qual a diferença?, você pode perguntar. Vamos responder.

Todo planeta está envolto por matérias fluídicas que definem campos vibracionais de várias categorias. Esses campos penetram o planeta e se estendem no espaço muito além das suas dimensões físicas. Aliás, a aura é um dos efeitos provocados por esses campos. O próprio Sol está envolto por campos como esses, e tem sua aura. Mas este é outro assunto.

Isto posto, chegamos ao final de nossas colocações aclarando que o astral inferior é parte dessa atmosfera fluídica que envolve a Terra. Em outras palavras, por astral inferior se entende por campos vibracionais formados por matéria fluídica de várias categorias.

Na nomenclatura da filosofia racionalista cristã, astral inferior é também o conjunto de espíritos que vagueiam por esses campos vibracionais.

No glossário do PRC14 estará o seguinte:

Astral inferior: referencial indicador dos campos vibracionais ainda densos que envolvem a atmosfera fluídica da Terra.

Espíritos do astral inferior: são espíritos que vagueiam pela atmosfera fluídica da Terra em estado de perturbação psíquica.