Grandes mudanças podem chegar antes da festa dos 112 anos do RC

“Presenciamos, admirados, o avanço significativo da ciência que trata das doenças viróticas, tendo em vista o desenvolvimento, no curtíssimo prazo de oito meses, de algumas vacinas destinadas ao combate do coronavírus, que se espalhou pelo mundo. Estamos felizes com o acontecimento voltado para a saúde da humanidade. O notável avanço dessa ciência nesse curto tempo é resultado da igualmente notável capacidade criativa do ser humano, o décimo atributo espiritual mencionado no capítulo 4 da mais recente edição do livro Racionalismo Cristão, e da assistência astral das Forças Superiores a essa comunidade pensante.

Os racionalistas cristãos têm consciência dessa realidade ao formarem os campos vibracionais que dão suporte aos espíritos do Astral Superior que envolvem continuadamente, com seus fluidos fortalecedores, virologistas e epidemiologistas em âmbito mundial, para que retirem do cabedal evolutivo que possuem a lucidez de raciocínio e considerável criatividade de que são dotados.”

Com esse enaltecimento à eficiência científica através de seus obreiros, graças, é claro, à assistência das Forças Superiores, o vice-presidente do Racionalismo Cristão, Joaquim Ferreira, abriu sua fala na cerimônia comemorativa dos 111 anos de criação dessa filosofia espiritualista, mas chamou atenção para a insistência das autoridades sanitárias para o sensato distanciamento entre as pessoas e no uso das proteções individuais recomendadas, apesar da comprovada eficácia das vacinas. “Por isso, a cautela e o bom senso sempre constantes nas decisões do presidente Gilberto Silva certamente irão recomendar, de maneira geral, a suspensão das atividades presenciais das casas racionalistas cristãs ainda por algum tempo em 2021.

Por consequência, poderemos ter reuniões públicas a distância realizadas por número cada vez maior de dirigentes-gerais de nossas Casas, haja vista a facilidade com que podem ser feitas, especialmente pelas de menor dimensão, utilizando o aplicativo gratuito denominado Skype. Para tanto, basta, apenas, a vontade de fazer dos dirigentes e militantes”, afirmou.

Joaquim Ferreira aproveitou a comemoração dos 111 anos do RC para falar duas suas esperanças com relação aos 112 anos a serem comemorados no início de 2022. “Resultante das dúvidas e reflexões que têm ocorrido sistematicamente, quanta elucidativa melhoria de texto poderá ser feita na próxima edição do livro essencial Racionalismo Cristão, como, por exemplo, no capítulo 2 –  Força e Matéria, ou no capítulo 15 – Família e educação de filhos, ou, ainda, a inserção de novo tema, como o do Trabalho, e a inspiração para outras publicações! Quantas novas ideias deverão surgir, se tivermos vontade disciplinada de estudar, raciocinar e trabalhar para melhor conhecimento e maior expansão do Racionalismo Cristão neste período de recolhimento! São desafios que temos, como temos também a certeza de que somos capazes de os vencer, porque possuímos capacidade criativa, raciocínio lúcido e vontade de fazer, a fim de obtermos, em 26 de janeiro de 2022, resultados tão ou mais promissores que os alcançados ao comemorarmos os 111 anos de fundação do Racionalismo Cristão.