Imunidade espiritual

Hoje vivemos uma crise existencial de proporções mundiais. Essa crise vem abalar os mais suscetíveis e mais sensíveis sem o conhecimento da vida que transcende, ou seja, a vida espiritual, esta sim a verdadeira. Entendemos que a crise veio para despertar aqueles que não conseguem enxergar as realidades daquilo que é verdadeiro, real e eterno.

Mesmo aqueles que não conhecem o Racionalismo Cristão buscarão entender o porquê de tantas lutas, pois os estudiosos dos princípios racionais e cristãos já alcançaram muitos conhecimentos que a grande maioria dos bilhões de seres humanos nunca sonharam existir, porém começarão a despertar e reconhecer que a vida não é só acumular bens, corridas sem sentido para disputas e comparações que não levam a nada. Certamente esse despertar espiritual será bem sutil, um sacudimento. Todavia de grande abalo para aqueles que ainda nada conhecem da vida espiritual. Irão reconhecer de forma dolorosa que a vida não se resume em competições, luxúria, enganações e formas irregulares de aliciamento para angariarem benesses materiais ou mesmo se beneficiarem de um pretenso poder para se sentirem os tais e humilhar os outros.

Sabemos que o Racionalismo Cristão também avança pela internet e aqueles que despertarem por esse forte sacudimento encontrarão o lenitivo espiritual dentro dos princípios divulgados por esta filosofia de vida para sua transformação interior, obtendo, assim, a imunidade espiritual, que, trabalhada de forma disciplinar, mudará aquele que estiver predisposto a entender e pôr em prática no seu cotidiano esses ensinamentos, que hoje alcançam praticamente todo o globo terrestre.

Os praticantes dos ensinamentos racionalistas cristãos transitam por um caminho florido que são os conhecimentos espirituais nos quais se equilibram os pensamentos e ações dignas, e com bom senso precisamos intensificar esse aprendizado para que possamos nos imunizar espiritualmente, mostrando toda nossa capacidade de superação diante de tantos conflitos nos quais ora vivemos.

A pandemia faz-nos exercitar esse pensamento forte, vibrante de formatação e de fixação do nosso aprendizado espiritual divulgado e defendido pelo Racionalismo Cristão. Essa é a hora que devemos pôr em prática todos os ensinamentos das grandes lições no nosso dia a dia. Se o pensamento é tudo, se o pensamento é nossa essência, devemos utilizá-lo de forma racional e prática, buscando a elevação total acima das mazelas terrenas.

A observação do que está em torno dará a convicção daquilo que somos e podemos ser, é tão simples. Precisamos nos envolver nas correntes superiores de fortalecimento e essas correntes estão ao nosso dispor dentro de tudo que estamos aprendendo para nos mantermos imunizados espiritualmente. Consequentemente essa imunidade espiritual estará imunizando o corpo físico.

Uma parte importante nesse processo de aprendizado espiritual é o desenvolvimento da percepção, para autopreservação da sensibilidade, que faz parte da essência de todos os seres humanos e essa autopreservação é desenvolvida a cada vinda a esse mundo e aprimorada através dos estudos espiritualistas que Racionalismo Cristão divulga, que permitem escudar o ser das intempéries nas lutas da vida.

Quais os pensamentos que baixariam a imunidade espiritual? Pensamentos de medo, pensamentos fracos de conversação inadequada sobre a própria enfermidade. De que adianta usar todos os mecanismos materiais de imunidade se a própria imunidade espiritual está em declínio?  Magoar-se, viver em meios de vibrações inferiores, tudo isso traz baixa imunidade espiritual e consequentemente baixa imunidade física. Manter a imunidade física requer grande exercício das virtudes espirituais que devem ser trabalhadas para a evolução.

Na realidade, sabemos que o novo corona vírus é letal para aqueles que mantêm a imunidade baixa. A imunidade espiritual somente é alcançada e mantida com pensamentos de valor, de confiança em si, na ajuda ao próximo e não alimentando pensamentos de medo. Precisamos ser soberanos, não no sentido de sermos arrogantes, mas soberanos sobre nós mesmos, mostrando toda nossa capacidade de assimilarmos aquilo que nos foi dado de forma solidária, prudente e enriquecedora. Somente através desse exercício sobre nós mesmos poderemos nos imunizar espiritualmente.

Como? Vencendo toda e qualquer dificuldade, seja ela física ou moral, utilizando nossos atributos que dia a dia vamos adquirindo nos estudos dos livros editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão e frequência assídua às reuniões públicas de limpeza psíquica, sejam presenciais ou a distância, devido à pandemia.

Portanto, façamos a diferença nesse mundo de escolaridade, mostrando confiança, convicção, lapidando o atributo de amor ao próximo, gerando vibrações positivas que formarão uma abundância de energias fortalecedoras dando exemplos de valor e coragem para aqueles que andam na contramão da evolução. Conscientes de que a imunidade espiritual dará ao corpo físico toda a força necessária para a superação de qualquer enfermidade que possa atrapalhar o desempenho natural do corpo físico. Mantendo essa imunidade espiritual de valor, estaremos vibrando sobre nosso corpo físico toda a energia e vibração de saúde que nenhuma enfermidade se instalará e, caso se instale, com toda a certeza será vencida pela soberania do nosso pensamento positivo.