Interesse pelo RC chegará no tempo preciso

Tenho um filho de sete anos e gostaria de despertar sua curiosidade e interesse para o Racionalismo Cristão. Às vezes ele acompanha-me a uma casa racionalista cristã, mas sem grande interesse. Desde já, obrigada.

Resposta: Prezada, deixe que as coisas transcorram normalmente. Nessa idade as crianças estão voltadas para o divertimento e para os estudos, para a sua socialização com os coleguinhas de escola, atividades que devem ser incentivadas pelos pais, onde o respeito às diferenças e amor aos seus iguais precisa florescer, e nada melhor do que a orientação e os exemplos paternos para que isto aconteça.

Em algumas casas racionalistas cristãs existe a sala das crianças com militantes dedicados a complementar esses valores de forma lúdica. Se na casa racionalista cristã que você frequenta ainda não existe sala das crianças, sugerimos incentivar outras mães para que isto possa realizar-se.

No lar, envolva-o num clima de amor, de alegria, de otimismo, de bom humor, de atenção às suas manifestações, reprimindo aquelas que se apresentarem como negativas e elogiando as que se mostrarem como valorosas.

Leitura. Para as crianças, o Racionalismo Cristão dedica as edições mensais do encarte do Jornal A Razão intitulado: A Razão Criança, com atividades lúdicas, contos, passatempos, adivinhações, em que absorvem bons ensinamentos. A publicação é editada com muito carinho. Também com muito carinho foi preparada e publicada a Coleção Óculos mágicos – As aventuras da família Mattos, em três volumes, que explica para as crianças de forma divertida o que é o Racionalismo Cristão.

É importante que os pais leiam o capítulo Família e educação de filhos, do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, e procurem pôr em prática esses ensinamentos.

Parabéns por querer transmitir esses valorosos conhecimentos ao seu filho, mas não force nada para não criar resistência, e mentalize sempre, antes de iniciar a limpeza psíquica, o melhor para seu filho.

De nossa parte almejamos que possa conduzi-lo com sucesso pelos importantes caminhos da espiritualidade.