Lembre-se apenas do que foi bom

Muita gente vive por conta do passado, lembrando-se apenas das coisas ruins que lhes aconteceu, dos acontecimentos que provocaram dissabores e contrariedades. Não estamos a dizer que não se deva relembrar o passado, mas é melhor reavivar a memória ao recordar as coisas boas que ocorreram, lembrar-se dos grandes feitos, e que deixaram saudades. Se as pessoas ficarem remoendo fatos que trouxeram amarguras e desilusões, só irão atrair mais sofrimentos para elas mesmas.

Procurem pensar no dia de amanhã de forma positiva, ainda que hoje tenha sido um dia de boas realizações. Diz o ditado que “o dia de amanhã a Deus pertence”, mas não! O dia de amanhã depende do tipo de pensamento vibrado: se deitarem à noite para o necessário sono fortalecedor a pensar que o dia seguinte será ruim, podem estar certos de que lhes acontecerá durante a jornada vindoura tudo que em seus leitos imaginarem de mau, sem recobrar, inclusive, a energia física e espiritual pretendida, pois o espírito e seu corpo fluídico não conseguirão ultrapassar as camadas mais densas da atmosfera fluídica da Terra, deixando de recuperar o vigor anímico gasto no dia que foi embora.

O Racionalismo Cristão existe para ensinar as pessoas a pensar, a raciocinar, a ter força de vontade voltada para a prática do bem, não levando adiante coisas desnecessárias à luta do dia a dia. Ninguém está neste mundo para viver só de prazeres, pois ele apresenta, quantas e quantas vezes, dissabores aos indivíduos incautos. Os ensinamentos da filosofia racionalista cristã enchem de coragem os atentos frequentadores das casas racionalistas cristãs, para que enfrentem e vençam suas lutas cotidianas, convictos de que o dia de amanhã será bem melhor do que foi o dia de hoje.

As Forças Superiores trabalham intensamente em campo astral, querendo que os seres humanos progridam materialmente e evoluam espiritualmente no plano físico. São felizes as pessoas que têm visão mais espiritualizada da vida, pois elas prosperam em termos materiais avaliando as oportunidades que trazem simultâneo crescimento espiritual.

Percebe-se claramente que está bem difícil para muitos povos conviverem em harmonia, pois seus governantes não se entendem. Qual o porquê disso? Falta de espiritualidade, que gera ou ambições desmedidas sobre aqueles com maiores recursos ou descaso proposital em relação aos menos favorecidos. Logo, não deixem que ambição, inveja ou pouco-caso tomem conta de suas almas. Procurem irradiar às Forças Superiores, não a pedir proteção, mas elevando os pensamentos, pois, quando bem irradiados, alcançam os campos superiores da espiritualidade, deles recebendo as intuições de que precisam.

Fala-se nas casas racionalistas cristãs que não basta comparecer a elas. Nada adianta, nem mesmo aos assistentes mais assíduos às reuniões públicas, se não houver interesse em entender o que o Racionalismo Cristão propõe aos estudiosos da espiritualidade e aos necessitados de apoio espiritual recuperador. O Racionalismo Cristão fortalece e esclarece as pessoas, seja mediante o comparecimento às nossas Casas e ao atendimento personalizado ao público, a leitura dos livros publicados pelas Casa-Chefe e do jornal A Razão, seja pela participação nas mídias sociais próprias, sempre com o mesmo propósito: a espiritualização dos seres humanos.

Então, guardem bem essas palavras, principalmente os assistentes de primeira vez e os assistentes iniciantes que participam de reuniões públicas, porque estarão beneficiando-se e beneficiando suas famílias. Aprenderão a viver com tranquilidade e força espiritual, para vencerem as lutas cotidianas com grandeza de alma.