Lições em encontro de jovens

A Filial Trajano de Moraes (Rio de Janeiro) do Racionalismo Cristão promoveu em 17 de junho de 2017 seu 1º Encontro de Jovens, elaborado e organizado pelos professores militantes Demian Lannes e Regiane Magalhães. O evento foi realizado no Sítio São Jorge, cedido graciosamente pelo seu proprietário, o jovem David, e teve a participação de grande público, destacando-se elevado número de jovens e adolescentes.

As atividades começaram logo após o café, sob o tema principal o Valor do Pensamento. O coordenador do evento, Demian Lannes, iniciou os comentários interativos, referindo-se à importância da doutrina Racionalismo Cristão.

O militante Jomar Pereira Dias abordou o tema, evidenciando que o pensamento é a vibração do espírito, que pensar é raciocinar, é criar imagens, conceber ideias, construir para o presente e o futuro, dando exemplos do que se é capaz de realizar com o pensamento.

Em seguida houve apresentação de vários números musicais, em destaque os jovens músicos Magno Dias Pinheiro e Mauro de Azevedo Pinheiro. A interpretação das melodias ficou por conta do militante Demian; na sonorização, Marcelo Pinheiro.

As professoras Regiane Magalhães, Elcir Dias Franco, Silvana Dias Azevedo, com colaboradoras, promoveram horas de lazer, entretimento e descontração com as crianças. Uma gincana muito concorrida foi realizada com adultos e jovens.

Num cenário montado ao ar livre foi apresentada por 12 atores que se deslocaram de Sorocaba (SP), especialmente para essa finalidade, a peça De volta pra casa, de autoria do teatrólogo Nilson Ferreira.