90 anos da Doutrina nos EUA

A celebração dos 90 anos da fundação do Racionalismo Cristão nos Estados Unidos foi realizada em maio de 2017 com excelente participação social, abrangendo todas as casas racionalistas cristãs, seus militantes e simpatizantes, unidos em torno da mais alta personalidade da Doutrina, o presidente Gilberto Silva, sua esposa, Sra. Iraci Silva, e a delegação procedente do Brasil.

A delegação chegou aos Estados Unidos em 17 de maio, e no mesmo dia Gilberto Silva presidiu reunião pública na Filial de Pawtucket. Os trabalhos comemorativos começaram no dia seguinte, com a visita de Gilberto Silva e esposa, o representante do Racionalismo Cristão para os EUA, Emmanuel Santiago, e muitos militantes ao Correspondente New Bedford.

Depois de prolongado encontro com os companheiros do Correspondente New Bedford, Gilberto Silva partiu para a Filial Providence, para abertura de credenciamento dos participantes. À tarde deu entrevista à imprensa, quando teve oportunidade de responder as perguntas e sugestões dos jornalistas, militantes e simpatizantes presentes. À noite, Gilberto Silva presidiu reunião de desdobramento.

Na manhã de 19, houve, na cidade de Brockton, encontro com os militantes do Correspondente Avon, cujo presidente, Lívio Andrade, proferiu emocionante discurso.

Às 15 horas, todos se reuniram na Filial Providence, onde os presidentes das casas racionalistas cristãs nos Estados Unidos fizeram pequeno histórico de cada Casa.

Seguiu-se a reunião cívico-espiritualista comemorativa dos 90 anos do Racionalismo Cristão nos EUA, presidida por Gilberto Silva. O ato foi encerrado com os discursos de Emmanuel Santiago e Gilberto Silva.