Nascimento de uma casa do Racionalismo Cristão em New Jersey

Breve histórico da Filial Jersey City, oferecido pelo presidente da Casa, Adriano Nobre, na visita da delegação brasileira ao Filiado, foi reapresentado na Filial Providence.

Adriano Nobre lembrou que José de Almeida esteve no Rio de Janeiro e encontrou-se com Antonio Cottas, que o orientou para exercer o cargo de presidente do futuro Correspondente Jersey City. Em 1980, inaugurou-se o primeiro Correspondente do Racionalismo Cristão nos Estados Unidos, dessa época.

A ascensão do Correspondente a Filial se deu em 19 de abril de 1985. As reuniões continuaram até 1987. Naquele ano foi comprado o prédio em 24 Martin Luther King Jr. Drive, futura sede própria, graças a Armando de Figueirdo, grande amigo do Racionalismo Cristão, que pôs a nossa disposição boa soma.

Em maio de 1988, com a honrosa visita do Dr. Humberto e esposa, Sra. Marluce, José Carmezin e outros da Filial do Porto, Portugal, foi inaugurada a sede própria, com a nomeação do Presidente Astral Felino Alves de Jesus, e organizadores astrais Miguel Cottas e João M. Miranda.

Fui autorizado pela Casa-Chefe a  formar um grupo em Newark, que mais tarde passou a ser mais um correspondente do Racionalismo Cristão. Estivemos em Newark por cinco anos, depois, por ordens do Dr. Humberto, devia voltar para Jersey City para reabrir a Casa, que estava fechada havia três anos.