Para os males físicos, o médico. Para os espirituais, o Racionalismo Cristão

Minha filha teve um ataque de pânico, ontem ao final da tarde, ficou trêmula e aflita, disse que não conseguia respirar, tinha as mãos frias e, de repente, soltou um grito de aflição. Já havia passado por essa situação antes,  só que não foi tão forte como ontem. Assustei-me não sabendo o que fazer. Ela pedia ar, e fomos para a janela, mas não foi suficiente; ela pediu para irmos à rua. Fomos, andamos um bocado e ela sentiu-se melhor. Gostaria de ser esclarecida se esse ataque é normal, se devo procurar o medico ou não. 

Resposta: Prezada, deve realmente procurar um médico para certificar-se se o mal de sua filha está relacionado somente à parte  física. Procure conversar bastante com ela e verificar se as reações que apresenta estão ligadas a pensamentos e sentimentos negativos de medo ou de insegurança  que possa estar alimentando.
Juntamente com o tratamento da parte física, sugerimos levar sua filha para participar das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã e realizar disciplinarmente essa limpeza psíquica no lar conforme recomenda a Doutrina.
A limpeza psíquica, pela atração que exercemos das Forças Superiores – espíritos que já venceram todas as etapas da evolução terrena e se dedicam em plano astral a beneficiar a humanidade – promove o afastamento de  possível interferência de outros espíritos desencarnados, conduzindo-os aos seus mundos de estágio; não porque estejamos pedindo, já que não é esta a finalidade da prática dessa higiene mental, mas porque nos dispomos a irradiar a favor de toda a humanidade, e assim também somos beneficiados.
Ao participar das reuniões e procurar ler o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que é oferecido minutos antes do início das reuniões para leitura ou pode ser adquirido na livraria da Casa, passará a entender o valor do pensamento direcionado para o bem e tomará conhecimento de uma das mais importantes faculdades do espírito, comum a todas os seres humanos, que é a mediunidade intuitiva, que está intimamente ligada às emissões dos nossos pensamentos, os quais atraem correntes fluídicas boas ou más; e também de outros tipos de mediunidade restritos a algumas pessoas. Esses conhecimentos são importantes para que a pessoa possa exercer o domínio próprio que começa pelo controle dos pensamentos.
Cumpra as prescrições médicas, mas nunca esqueça a parte espiritual, fundamental para o nosso bem-estar.