Londres precisa de uma Casa do RC

Por motivos profissionais, vivo na Inglaterra há mais de três anos e viajo para Portugal a cada três meses para dar a minha colaboração na Filial Lisboa, onde sou militante. Durante esses anos, acompanho de perto tudo o que acontece neste país e ao meu redor, e o que mais me causou tristeza foi um artigo que li na internet intitulado Londres quer tratar o crime violento como uma doença infecciosa.

Recusei-me a aceitar o que li e lembrei-me imediatamente dos valiosos ensinamentos que o Racionalismo Cristão defende e divulga em processo de implantação em quase todas as partes do mundo.

Fiquei um pouco aliviado e com a forte convicção de que este ano ou nos anos subsequentes, uma casa racionalista cristã será aberta neste país, tal como aconteceu em Portugal, Holanda, Bélgica, França, Luxemburgo, Suécia, Suíça, onde já há casas racionalistas cristãs com portas abertas para receber o seu estimado público, que vem trilhando um percurso brilhante em prol do esclarecimento da humanidade.

Esta filosofia de vida é nova, abriu as suas portas em 1910 na cidade de Santos, em São Paulo, no Brasil, e comemorou 110 anos da sua fundação e implantação, patrocinado pelo grande mestre espiritualista Luiz de Mattos a 26 de janeiro, em todas as casas racionalistas a nível mundial, mas, infelizmente, ainda desconhecida pelos habitantes deste país e a maioria da humanidade, que carece de esclarecimento espiritual.

A capital inglesa testemunhou dezenas de homicídios no ano passado, após uma onda de violência marcada principalmente por crimes com faca. Tornou-se comum encontrar uma criança de 14 ou 15 anos na posse de uma arma a matar colegas!

Não podem ser consideradas normais notícias desta natureza que aparecem diariamente nos jornais e na TV. São crianças que não têm e nunca tiveram, pode-se dizer um lar. Essas crianças, sem preparação no lar familiar onde cresceram sem o esclarecimento espiritual, só poderiam agir dessa maneira. A família é o núcleo fundamental da sociedade bem constituída e deve ser preservada a qualquer custo.

Nos últimos tempos geraram-se críticas contra as autoridades e o governo, o primeiro ministro está chocado com a violência e mortes, e há muita pressão da sociedade no sentido de serem adotadas urgentemente medidas, pois não têm havido respostas ajustadas à situação e nem sabem bem o que fazer, achando doutro modo que esses crimes podem ser considerados como doenças infecciosas.

São tantas as dificuldades e preocupações sentidas pelos pais, professores e dirigentes da nação que é necessário descobrir uma nova orientação para a vida, como forma incontornável para uma vida com menos sofrimentos e preocupações tanto no lar como fora dele.

É por isso que a cidade londrina anda sofrendo tanto, com tantas desgraças a ameaçar a vida dos jovens, causando-lhes sofrimentos, morrendo prematuramente, sem aprimorar os seus atributos espirituais e processar a sua evolução espiritual acabando por não realizarem nada neste mundo, senão deixar os seus parentes e o país inteiro traumatizados pela dor. Estamos irradiando para que esta filosofia espiritualista penetre neste país maravilhoso em todos os lugares com a sua ação fluídica.