Siga o que lhe indicar a consciência

Os seres humanos estão na Terra para fazer seu progresso material e sua evolução espiritual, na expectativa de conquistar a felicidade que todos querem ter. Ninguém quer ser infeliz, ninguém está neste mundo para ser um aluno que fracassou no curso existencial dessa verdadeira escola de vida. O sucesso em bases sólidas, corretas, objetivas e reais está intimamente ligado ao pensamento irradiado com elevação e à força de vontade direcionada para a prática do bem no viver cotidiano.

Quando entrarem na idade do uso da razão, as pessoas de bom senso devem procurar seguir o caminho que a consciência lhes dita ser o correto, pois todas têm inteligência como base do raciocínio. Ao colocarem em ação os atributos e as faculdades espirituais de que são portadoras certamente irão dar rumo adequado à rota evolutiva traçada em campo astral. Estarão aptas a verificar e corrigir o percurso a ser feito no plano físico, atingindo o final da existência com a mesma sensação de bem-estar físico e espiritual que a chegada a um porto seguro proporciona.

A Sede Mundial do Racionalismo Cristão edita livros espiritualistas esclarecedores. Por isso, recomendamos a todas as pessoas, inclusive as que frequentam as casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, que leiam o conteúdo orientador dessas obras literárias. Como filosofia de vida que é o Racionalismo Cristão, seu aprendizado certamente irá auxiliá-las a viver com sabedoria, sendo compreensivas e tolerantes com os semelhantes ao reconhecerem que neste mundo não há perfeições humanas, pois seus habitantes têm virtudes e defeitos.

Sendo assim, é importante que os seres humanos entendam-se entre si, desculpem-se uns aos outros em razão de possível mal feito. É necessário que procurem melhorar para todo o sempre a capacidade de compreensão e tolerância mútua, que corrijam o que a consciência acuse como errado, pois é dever de todos reconhecer suas faltas e as eliminar da personalidade. Nisso está a grandeza da evolução espiritual bem feita.

As pessoas que tiverem a oportunidade de frequentar as reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs devem aproveitar as orientações que recebem das Forças Superiores, porque são conselhos de vida prestados com o objetivo de as ver felizes ao cumprirem seus deveres com satisfação e zelo.

O espírito é vida, é inteligência, é poder criativo e realizador, afirma o Racionalismo Cristão. Logo, o ser humano, como espírito em evolução na Terra, tem que saber o que quer e se esforçar para conseguir seu intento neste plano físico, pois foi o que planejou no mundo de estágio em campo astral. Lutar por seu ideal, vencer as dificuldades que porventura surjam e superar os sacrifícios delas decorrentes são provas de vigor físico e crescimento espiritual, que só engrandecem a caminhada evolutiva.

Como será grandioso e belo o dia em que observarmos todos os lares solidamente constituídos e organizados segundo os princípios racionalistas cristãos! É nos lares bem formados que surgem cidadãos de caráter forjado no aprimoramento dos atributos espirituais. Certamente irão integrar uma sociedade mais justa e solidária.