Conheça-se como Força e Matéria

Quando aconselhamos estudar os livros editados pela Sede Mundial do Racionalismo Cristão é porque neles as pessoas encontrarão explicações convincentes de que os seres humanos em evolução na Terra são constituídos, simplificadamente, por espírito, corpo fluídico e corpo físico. Ao compreenderem por que motivo são emanações da Inteligência Universal, ao entenderem sua composição astral e física, irão aceitar-se como Força e Matéria, que é a base filosófica do Racionalismo Cristão.

Conhecendo-se como Força e Matéria, as pessoas têm condições de bem usar a sensibilidade que possuem como um de seus atributos espirituais, embora ela seja mais ou menos apurada em razão do nível evolutivo de cada uma. Mas todas são sensíveis, pois todas possuem, sem exceção, a mediunidade intuitiva, faculdade espiritual inata que também varia de acordo com o crescimento que adquirem nas múltiplas existências por que passam no planeta-escola Terra.

Em Força e Matéria se resume e se explica a vida no seu aspecto amplo e construtivo. Logo, é importante que as pessoas se aprofundem no seu conhecimento, a fim de evitarem os erros em que muitas recaem sistematicamente. Se não sentirem e compreenderem o que ocorre ao redor, não encontrarão soluções adequadas para os problemas que a vida apresenta, envolvendo-se com misticismos, preconceitos e discriminações que irão perturbar o equilíbrio psíquico.

Sendo assim, é fundamental que todos percorram o caminho da espiritualidade com passos firmes e seguros, confiantes em si mesmos e cientes de que precisam lutar pela sobrevivência de forma correta, altiva e perseverante, pois só haverá progresso material honesto e útil quando for decorrente do crescimento espiritual, ao qual está intimamente associado.

Infelizmente, muitos indivíduos não acreditam na vida espiritual, pois só creem no que os olhos veem. São incapazes de compreender que a materialidade exacerbada em que estão mergulhados é limitada ao plano físico e nele fica, enquanto a espiritualidade é bem mais ampla, pois se estende muito além da Terra, alcançando os campos astrais superiores.

Quem estuda a espiritualidade que o Racionalismo Cristão defende e divulga tem condição de se tornar uma pessoa vitoriosa nos relacionamentos humanos, seja no meio familiar, no ambiente de trabalho, nos centros de estudo ou na esfera social que frequenta. Quantas pessoas recorrem às casas racionalistas cristãs em razão de suas vidas confusas, sem saber o que fazer diante dos problemas por que passam! Mas encontram soluções para eles à medida que se fortalecem e esclarecem com a frequência assídua às reuniões públicas. Elas mudam o rumo de suas vidas porque passam a ter controle sobre suas atitudes e domínio sobre si mesmas, quando colocam o raciocínio e a vontade em ação.

Portanto, não percam a oportunidade de se conhecer como Força e Matéria estudando o Racionalismo Cristão e frequentando as casas racionalistas cristãs. As orientações ouvidas e lidas, se levadas a sério, são guias seguros para a conquista da felicidade que todos querem. Afirma a filosofia racionalista cristã que a felicidade nada mais é do que ter a consciência tranquila em razão do dever bem cumprido.