Lute por afastar-se do lado ruim da vida

O Racionalismo Cristão é uma filosofia que trata da evolução do espírito, que esclarece aos seres humanos que a vida na Terra nada mais é que a ação de uma força imaterial, incitadora e transformadora sobre matérias densas, passivas e amoldáveis, fazendo-os sentir e entender que são constituídos de forma integral por espírito, corpo fluídico e corpo físico em razão dessa realidade transcendente.

De acordo com os ensinamentos de nossa filosofia espiritualista, é importante que as pessoas sigam pelo lado bom do cotidiano, afastando-se das práticas ruins que sobressaem no meio social, em especial os vícios, a imoralidade, a corrupção, a ociosidade e o desrespeito em relação às normas da boa convivência ao prevalecer uma visão individualista da vida, de pouco caso em relação aos direitos e interesses da coletividade, como acontece com frequência na atualidade.

A vida tem momentos bons e maus e, precisamente nessas ocasiões, revelam-se as qualidades boas e ruins dos seres humanos conforme cada um procedeu em existências passadas e se comporta na atual vivência. Por isso, o Racionalismo Cristão orienta as pessoas no sentido de que pratiquem o bem individual e coletivo pensando de forma elevada, porque os pensamentos tanto constroem quanto destroem, uma vez que dependem exclusivamente da força de vontade caso tenham de ser reeducados para o lado positivo do viver.

Sendo a vida como ela se apresenta aos seres humanos conforme seus procedimentos, ninguém recebe o que merece nem ascende a situações favoráveis se não tiver força de vontade para alcançar objetivos corretos. Para isso, a verdade espiritualista que o Racionalismo Cristão defende é exemplificada, durante as reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs, mediante fatos problemáticos da vida humana e aconselhamentos práticos e seguros de como os resolver.

Não criticamos pessoas em nossas Casas, mas apontamos erros decorrentes de maus procedimentos, fazendo ver que as falhas de comportamento podem ser evitadas se forem adotadas normas de conduta para um viver consciente, equilibrado e harmônico. Os males que tanto infelicitam os seres humanos deixarão de existir caso sigam os princípios racionalistas cristãos, afirmamos com toda a certeza.

Se na Terra há muitas coisas belas para serem apreciadas, se nela existem numerosas realizações humanas ao alcance das pessoas, todas, sem exceção, podem buscar nessas fontes inspiradoras motivação para também revelarem seu lado maior de tirocínio e experiência ao colocarem em prática suas habilidades em favor do bem comum.

Ninguém pode passar a vida em branca nuvem. É necessário que as pessoas aproveitem o tempo da melhor forma possível, para terem a satisfação íntima de ver com os próprios olhos o bem sucedido produto do seu esforço, fruto de coragem, vontade e persistência.

Portanto, lutem por dias melhores, que tragam paz espiritual e tranquilidade material, ignorando as notícias que só destacam o lado ruim da vida, é o conselho que damos às pessoas que veem o Racionalismo Cristão como um guia seguro para o transitar por este mundo.