O desentendimento dos meus filhos tem sido constante. Já tentei controlá-los, mas sozinha não estou conseguindo. Gostaria que os senhores me ajudassem nesse sentido.
Resposta: Prezada, sabemos que neste planeta-escola encarnam espíritos das mais variadas classes evolutivas, que pensam e agem de maneira diferente, que possuem mais ou menos sensibilidade, mas todos com o objetivo único de buscar evolução espiritual. Daí a importância da luta pela harmonia familiar, com calma, paciência, tato, inteligência e perseverança.
Procure conversar frequentemente com seus filhos, mostrando-lhes que o caminho da disciplina, da ordem e do bem devem prevalecer sempre, mostrando-lhes, também, como devem proceder no lar ou em qualquer outro lugar, e não se canse de repetir as suas recomendações, para elas irem se fixando na mente deles e proporcionarem o resultado positivo esperado.
Pratique, no lar, a limpeza psíquica, diariamente, nos horários disciplinares, e convide-os a participar. Leia atentamente o capítulo 15 (Família e educação de filhos) do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição. Caso seja possível, frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, de preferência acompanhada dos seus filhos, para que tenham a paz e a tranquilidade necessárias para assimilarem as orientações recebidas e terem consciência do melhor caminho que devem seguir.
Esperamos que os seus filhos reflitam e busquem o entendimento adequado, para alcançarem o devido esclarecimento espiritual.