Onde encontrar as melhores explicações sobre espiritualidade

Há muito tempo venho procurando alguma doutrina espiritualista para participar e adquirir conhecimentos. Lendo sobre o Racionalismo Cristão me identifiquei muito. Gostaria de participar dos estudos dessa filosofia. Como participar?

Resposta: Prezado, parabéns por interessar-se pelo estudo da espiritualidade. Existem várias formas de você estudar o Racionalismo Cristão. A primeira delas seria procurar o endereço de uma casa racionalistas cristã próxima a sua residência e participar das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual.

Aí no Espírito Santo existem três Casas, todas com entrada franca; não sabemos se são próximas de onde você mora, mas de qualquer forma estamos lhe enviando os endereços:

Cachoeiro de Itapemirim – Rua Anacleto Ramos, 25/27, Ferroviários, CEP 29308-020, Cachoeiro de Itapemirim, ES. O presidente é Nelcino Bittencourt de Miranda, e o presidente em exercício é Antonio Carlos de Carvalho. As reuniões públicas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras. Começam às 20 horas e terminam às 21 horas. As portas são abertas ao público a partir das 19h20min.

Guaçuí – Rua Joaquim Beato, 186, Centro, CEP 29560-000, Guaçuí, ES. A presidente é Gilcéia Azevedo Soares. As reuniões públicas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, começam às 20 horas e terminam às 20h30min. A Casa é aberta ao público a partir das 19h20min.

Vitória – Rua Professora Emília Franklin Molulo, 150, CEP 29050-730, Bento Ferreira, Vitória, ES; presidente – Wilion Fernando Boato. As reuniões públicas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, começam às 20 horas e terminam às 21 horas. As portas são abertas ao público às 19h20min.

Nessas casas são realizados também grupos de estudos com a finalidade de dissecar  os ensinamentos contidos nas obras editadas pela filosofia racionalista cristã.

Caso os endereços indicados não sejam próximos, sugerimos adquirir e estudar os livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição. Neles, encontrará temas importantes como Evolução, Força e Matéria, Espírito, Encarnação do espírito, Desencarnação do espírito, Pensamento e outros. Os livros  que podem ser adquiridos acessando o site http://www.livrariarc.net/

Porém, a forma mais importante de participar deste movimento mundial em favor da humanidade é praticando diariamente  a limpeza psíquica, que tem por finalidade afastar da atmosfera fluídica da Terra espíritos desencarnados que interferem na vida dos encarnados. Sendo praticada nos primeiros sete minutos de uma reunião pública de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, sua prática é também recomendada no lar, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, constituindo-se cada um dos seus praticantes em polos de atração de espíritos do Astral Superior em benefício da humanidade. Obedecendo esses horários ou estabelecendo outros que atendam a sua disponibilidade, mas que sejam mantidos como disciplina diária, estará ligando-se a esses Espíritos do Astral Superior, os quais já não mais necessitam encarnar por terem cumprido todas as etapas da sua evolução terrena e se dedicam a encaminhar espíritos desorientados aos seus mundos de estágio,  êxito proporcionado pela atração exercida por aqueles que efetuam esta prática disciplinar, não para pedir, mas para atuar como uma parcela efetiva nesse processo, como um polo de atração, contribuindo, assim, para o bem-estar de toda a humanidade e consequentemente também do seu e de todos que o cercam. Você pode informar-se sobre como realizar a limpeza psíquica no lar acessando a seção: “Limpeza psíquica”, do site www.racionalismocristao.org.

Seja bem-vindo aos estudos do Racionalismo Cristão.