Males psíquicos não resistem a bons pensamentos

Descobri que alguém está fazendo mal para mim. Como posso afastar esse mal? Sou frequentadora do Racionalismo Cristão.

Resposta: Prezada, nenhum mal psíquico resiste aos bons pensamentos, aos sentimentos valorosos e positivos, às boas ações e ao uso correto do livre-arbítrio. Por isso a nossa recomendação é: aprenda a pensar.

Use a sua força de vontade e determinação para expulsar da sua mente esses pensamentos indesejáveis que a estão perturbando e prejudicando a sua jornada terrena, sem medo, sem indecisões, sem insegurança. Com decisão e coragem você vai ultrapassar essas dificuldades e voltar a ter paz e tranquilidade, retomando o seu equilíbrio psíquico.

Pratique a limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários disciplinares. Habitue-se a ler as obras editadas por esta Doutrina e frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã.

Se você tiver dificuldade em livrar-se desses maus pensamentos, mantenha a calma, não tenha medo, vibre os seus pensamentos nas correntes do bem, com confiança em si e nas Forças Superiores, e vá cumprir as suas obrigações diárias com entusiasmo e alegria, na certeza de que tudo na sua vida será sempre bem resolvido.

Ao emitir pensamentos positivos, naturalmente você não poderá ter pensamentos negativos, porque somente podemos estar em uma corrente: a do bem ou a do mal. Opte sempre pela corrente do bem.