Mantenha-se na disciplina do RC

Vivo em Londres, sou filha de racionalistas cristãos. Tenho uma filha de 17 anos que, de um ano para cá, tem tido episódios de desmaio que duram segundos. Levei-a ao médico e sempre confirma que ela não tem nada, que tudo está bem. Venho então pedir-lhes algum conselho sobre este assunto.

Resposta: Prezada, problemas voltados para a saúde do corpo físico são da competência da medicina tradicional, que está num estágio de adiantamento tal que pode identificar a maioria das anomalias físicas. Porém, quando nada é descoberto pelos exames clínicos realizados, há grande possibilidade de existir algum mal psíquico influindo na matéria física e, no caso da sua filha, gerando esses episódios de desmaios preocupantes.

É preciso educar os pensamentos para adquirir o autocontrole necessário para expulsar da mente influências astrais negativas, substituindo-as por pensamentos firmes, positivos e otimistas. É preciso determinação e coragem para superar esses momentos delicados, mantendo a calma e a confiança necessária para repelir esses sintomas nefastos e nada de mal acontecer. Daí nossa recomendação de cumprir a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, que contém ensinamentos de grande valor filosófico, moral e espiritual.

Sugerimos, também, a prática imediata da limpeza psíquica no lar. Todas as orientações necessárias à prática correta da limpeza psíquica no lar podem ser obtidas acessando o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/.

Como em Londres ainda não existe uma casa racionalista cristã, é possível assistir às reuniões públicas a distância, produzidas pela Sede Mundial às quartas-feiras, às 19h30min (horário de Brasília, Brasil). Transmissão via zoom – ID da reunião: 818 1697 5525 | Senha de acesso: 650112. Ou você pode assistir a qualquer momento, acessando o canal do Racionalismo Cristão no YouTube.