Mediunidade é natural

Ha dois anos minha esposa esteve hospitalizada porque dizia ouvir vozes para dar recados as pessoas. Foi hospitalizada, começou a fazer a medicação recomendada e nunca mais falou sobre isso. Agora, há três semanas, voltou a dizer que está a ouvir vozes para dar recados a pessoas. Está hospitalizada outra vez e por isso peço ajuda para tentar saber o que se passa com ela.

Resposta: Prezado, pelo seu relato, parece-nos que sua esposa tem grande sensibilidade mediúnica, e como não deve saber manter o devido equilíbrio psíquico, está deixando-se perturbar, o que pode originar prejuízos ao espírito e ao corpo físico.

Primeiramente vamos explicar-lhe o que é a mediunidade, tomando por base o nosso livro chamado Racionalismo Cristão, 45ª edição: “A mediunidade é uma forma de perceber coisas, fatos ou fenômenos, além do que possibilitam os sentidos humanos. Ela se manifesta através de múltiplas maneiras, em diferentes graus de percepção, de acordo com a sensibilidade espiritual de cada um, sendo, também, uma faculdade inata em todos os seres humanos, sem exceção, que dispõem, pelo menos, da mediunidade intuitiva, a qual varia, ainda assim, de pessoa para pessoa, de conformidade com o desenvolvimento que vai obtendo nas múltiplas existências.”

“Não há somente a mediunidade intuitiva. Existem algumas que são peculiares apenas a certas pessoas. As modalidades mediúnicas que em geral se observam neste mundo são, entre outras, a intuitiva, a olfativa, a vidente, a auditiva, a psicográfica e a de incorporação, com os correspondentes fenômenos de desdobramento, de materialização, de levitação e de transporte.”

Sua esposa deve possuir a mediunidade auditiva, e por isso ouve vozes. É preciso que ela conheça bem o que são a mediunidade e os benefícios que pode proporcionar ao ser humano esclarecido pelo Racionalismo Cristão.  Por isso, recomendamos que estude esses fenômenos, utilizando-se dos ensinamentos divulgados por esta filosofia espiritualista, cujas obras, principalmente as essenciais ao conhecimento pleno da espiritualidade, vão oferecer a ela vasto material investigativo sobre mediunidade e médiuns.

Daí nossa recomendação para leitura atenta dos livros Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, que devem ser seguidos com a maior fidelidade possível; o capítulo 10 cuida exclusivamente de mediunidade e médiuns, fenômenos físicos e psíquicos; e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com ilustrações muito elucidativas que, entre outras, mostram a importância da irradiação de bons pensamentos para atrair as Forças Superiores; o trabalho dos Espíritos Superiores durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terras.

Para ela fortalecer o seu espírito e blindar-se das investidas das correntes do mal, que pululam pela atmosfera fluídica da Terra, sugerimos o cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã, inserida nas publicações citadas. Porém, é indispensável a prática da limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, de preferência às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site: www.racionalismocristao.org.

Frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por serem momentos de grande elevação espiritual, em que você irá receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar. Quando possível, leve a sua esposa. Esperamos que ela reaja e aprenda a se dominar, para manter o equilíbrio psíquico em qualquer situação, e aprenda, também, a conviver com esse dom mediúnico, para ter uma vida tranquila e promissora.