Mediunidade não é sobrenatural

Comecei a ler os livros do RC e baixei o áudio da limpeza psíquica. Não há casa racionalista cristã onde resido, mas em viagem tive a oportunidade de entrar numa filial em que um dos reflexos, acredito, era de um espírito que estava comigo, pois ele relatou: “ela sofre muito por causa da mediunidade, às vezes é muito avassalada.”

Prezados senhores, há quatro anos minha vida mudou completamente, começaram pensamentos loucos chegando sem parar, foi quando procurei ler as obras do Racionalismo Cristão para voltar a ter a vida que tinha antes.

Conversando com algumas pessoas da Doutrina, soube que era médium, que esses pensamentos eram intuições do astral inferior. Continuo lendo e fazendo a limpeza psíquica pelo áudio. No dia em que fui a uma filial, a comunicação do Astral Superior disse que todos são médiuns intuitivos, mas os que são de incorporação sofrem com os pensamentos a mil. São esses pensamentos que estão interferindo na minha vida, e quando chegam sinto medo. Sei que não devo, mas às vezes são tão fortes que dão medo de não conseguir reagir.

Gostaria de saber se é possível bloquear a mediunidade. Por que ela só começou há quatro anos e não desde a infância? Que devo fazer além de ler e irradiar? Eu quero muito ter a mente limpa, sem pensamentos dessa natureza.

Resposta: Prezada, você está aprendendo a reconhecer-se como uma Força, um espírito capaz de atrair boas intuições, pela sua força de vontade, pela sua determinação que está sendo construída pouco a pouco com a prática diária da limpeza psíquica e pelo conhecimento de si mesma, que vai adquirindo na  leitura das obras editadas pelo Racionalismo Cristão; não crie, portanto, qualquer sentimento de ansiedade, pois esse processo requer paciência, persistência, perseverança, atributos que estão sendo construídos paulatinamente  em sua personalidade.

Deve entender que na mediunidade nada existe de sobrenatural e ela teria vindo a aflorar mais tarde para que você tivesse a plena consciência da existência da espiritualidade, e ao encará-la como uma faculdade normal estará excluindo o medo.

O bloqueio que pretende implementar nessa sua sensibilidade dependerá muito de você, do enfrentamento que se predispuser  a  empreender com coragem, eliminando o medo de espíritos do astral inferior e repelindo as más intuições, aprendendo a manter sua mente ocupada  com tarefas relacionadas ao trabalho, que é importantíssimo como meio de recuperação.Com a leitura das obras editadas pelo Racionalismo Cristão e as irradiações da limpeza psíquica você está ligando-e a correntes astrais superiores, e com isto contribuindo não só para o seu bem-estar, mas também ao de toda a humanidade. Você nos pergunta que procedimento deve ter além de ler e irradiar, e nós respondemos: pela disciplina, tanto nos pensamentos quanto nas ações, entregando-se a tarefas que possam ocupar seus pensamentos voltados para o trabalho, mas não esquecendo também dos momentos de lazer conforme exemplifica o livro: A vida fora da Matéria, 23ª edição.

Sugerimos também a leitura do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, principalmente os capítulos: Pensamento e Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos.

Outra leitura importante é  o capítulo Mediunidade e médiuns, contido no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, no qual, na página 64, você encontrará 26 itens disciplinares para aqueles que têm qualquer tipo de mediunidade.

Como vê, existem muitas ferramentas que a Doutrina coloca à sua disposição, para que você, dentro dos princípios explanados, possa manter essa sua sensibilidade mediúnica sob controle. Caminhe, portanto com confiança na certeza de que sairá vitoriosa. Cultive o bom-humor e o otimismo, que muito a ajudarão nesta empreitada.