Médiuns devem controlar os pensamentos

Sou médium, e estou passando por uma situação difícil. Preciso de ajuda.

Resposta: Prezada, você não especifica se é médium desta filosofia espiritualista ou se possui a faculdade da mediunidade sem ser militante, nem qual a situação difícil que está passando. Se quiser expor suas dificuldades como forma de desabafo, estaremos prontos a orientá-la sobre a melhor maneira de enfrentá-las.

Podemos adiantar, porém, que o médium, mais do que ninguém, precisa esforçar-se por exercer controle sobre seus pensamentos e sentimentos, para não se associar a campos fluídicos deletérios, e não se deixar levar por medos, abatimentos, tristezas e qualquer outro sentimento negativo; e deve enfrentar com coragem suas adversidades, encarando-as como desafios a serem vencidos na certeza de que sairá vencedora.

O Racionalismo Cristão proporciona a você a oportunidade de conhecer-se tanto física quando espiritualmente ao afirmar que somos espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, aonde comparecemos em cada uma dessas existências para vivemos as fases da infância, da mocidade, da madureza e da velhice, e com isso irmos desenvolvendo vários atributos espirituais.

Durante essas existências físicas, estamos submetidos a leis evolutivas, como as de causa e efeito e de atração, esta vinculada às vibrações dos nossos pensamentos.

Os pensamentos exercem força atrativa tanto para o bem quanto para o mal.

Esses ensinamentos estão contidos nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que, se estudados pelo médium, ajudam-no no seu fortalecimento pelas informações que proporciona. Além dessa leitura esclarecedora é recomendada a prática diária da limpeza psíquica no lar.

Se é médium desta filosofia espiritualista, um pouco do que aqui foi falado já é do seu conhecimento, precisando apenas, ser posto em prática. Se não é militante, além de colocar em prática o que aqui foi falado, sugerimos o comparecimento a uma casa racionalista cristã para participar coletivamente das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, e assim fortalecer-se para enfrentar com coragem suas adversidades.